18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Team Bianchi Prata Honda – Marco de Canaveses vence no Mundial de Bajas

Após mais de 650 km chegou ontem ao final a Baja Hungria 2023, uma prova muito exigente para pilotos e maquinas, com mudanças de piso constante e marcada no primeiro dia por poças de agua com mais de 1 metro de profundidade.
 
A Baja contou com dois dias de prova e 5 especiais cronometradas,  sexta feira realizou-se o prólogo de 7kms e duas especiais de 107kms cada e no sábado mais duas especiais de 120kms cada
Pedro Bianchi Prata aos comandos da Honda CRF450RX foi 1º classificado da classe3  e quarta da geral no Campeonato mundial  de Bajas da Federação Internacional de Motociclismo.
Pedro Bianchi Prata o piloto de Marco de Canaveses comentou: no final da prova “Foi uma prova muito dura, já não corrida na Hungria desde 2016 e a prova continua super bem organizada, as especiais eram dentro de um campo militar e havia de tudo, partes rápidas de piso bom e também muita pedra e muita água, que não é nada bom para as motos. Para mim fisicamente foi bastante exigente, mas senti-me rápido todo o fim de semana e conseguir ficar em 4º da geral no meio de pilotos com metade da minha idade deixa-me muito contente, ganhar a classe e subir no campeonato para terceiro da geral foi optimo.Obrigado ao Filipe e ao Alex pelo excelente trabalho antes durante e depois da corrida, pois esta corrida é a mais de 3000kms de casa. Parabéns ao João Gomes pela evolução nesta prova e o 6º lugar na classe open. Agora é tempo de uns dia de férias e estar com a minha Maria e o  meu futuro filho e recarregar baterias para a segunda parte da época.”
 
Também com a assistência do Team Bianchi Prata participou João Gomes em Honda CRF450L, o piloto da Mototur em mais de 20 pilotos conquistou em excelente 6º lugar na classe open.
João Gomes o piloto patrocinado Motorentour : “Foram mais de 600kms de prova em 2 dias, dos quais 450kms em especiais. Prova muito dura pelo calor e condições do percurso. Muita água, muita pedra, muitos whoops e poucas retas. Fiz 6° da minha categoria e penalizei 3min por excesso de velocidade em prova... Mais uma Baja do circuito mundial para o currículo, venha a próxima que provavelmente será a Baja do Oeste em Outubro, tempo para treinar para melhorar. Obrigado pelo apoio de todos, em especial do Pedro Bianchi Prata e da Mototur..”
A próxima prova do Team Bianchi Prata Honda – Marco de Canaveses será a Baja de Reguengos no final de Setembro.
 
Texto: Team Bianchi Prata
Fotos: @inginecreators
 

Periodicidade Diária

terça-feira, 16 de abril de 2024 – 11:35:04

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...