18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

BP Ultimate Adventure Team em destaque na Hungarian Baja: David Megre em 3º lugar a 6s da 2ª posição

David Megre em 3º lugar a 6s da 2ª posição 
 
David Megre completou hoje a etapa inaugural da 20ª edição da Baja da Hungria, competição pontuável para a FIM Bajas World Cup em 3º lugar após um animado duelo com o credenciado piloto checo, Jan Brabec, que está apenas a 6s. O piloto do BP Ultimate Adventure Team começou por alcançar o 2º melhor tempo no prólogo, perde algum tempo para o seu direto adversário em SS1 e voltou a ser mais rápido que ele em SS2. David Megre, que lidera o Campeonato Europeu, ocupa o 2º lugar da Taça do Mundo de Bajas e nesta jornada húngara ocupa atualmente uma melhor posição que o líder da Taça do Mundo.
 
David Megre explica que “começámos com um bom prólogo e depois na primeira especial decidi manter uma toada calma e tranquila porque o troço tinha muita pedra e iriamos estar limitados na questão dos pneus. Se acelerasse o que é normal ao fim de 50 km já não tinha pneu e eles tinham de aguentar os 200 km. Para o 2º setor percebi que o pneu ia aguentar porque a especial estava mais limpa de pedras depois da passagem dos carros e decidi atacar. Fiz segundo lugar recuperei tempo e estou apenas a 6s do 2º lugar. Acho que vai dar, mas vamos ver como tudo corre amanhã. A moto está impecável e a assistência tem feito um bom trabalho. Foi um bom dia de corrida”, refere o piloto que se apresenta aos comandos de uma Kawasaki.
 
A Baja da Hungria que tem a cidade de Várpalota como quartel-general disputa amanhã o seu derradeiro dia de prova onde serão disputados dois setores seletivos com 116 km. No total serão percorridos cerca de 615 km dos quais 445 cronometrados.
 

Periodicidade Diária

terça-feira, 16 de abril de 2024 – 11:43:33

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...