18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Team Bianchi Prata Honda – Marco de Canaveses em destaque na Baja Loulé 2023

- Team Bianchi Prata Honda – Marco de Canaveses em destaque na Baja Loulé 2023
- 11 pilotos á partida e 10 pilotos á chegada 
- 25% dos pilotos inscritos na Baja são pilotos do Team do Marco de Canaveses
Teve lugar no passado fim de semana, em Loulé, a quarta  prova do nacional de Todo o Terreno, com condições excelente para a prática da modalidade durante todo o fim de semana, os pilotos do Team Bianchi Prata HONDA  -Marco de Canaveses, lutaram até ao final por bons resultados. A Baja foi disputada em dois dias com mais de 330 km´s cronometrados.
Com 3 pilotos no Pódio, o Team Bianchi Prata HONDA – Marco de Canaveses saiu de Loulé com a sensação de missão cumprida.
 
O melhor piloto na classificação geral, foi João Duarte, o piloto da pequena CRF250RX foi 7º da Geral, 2º nos Juniores e 2º na TT1.
Na classe Veteranos, Rui Panda foi 7º classificado, subindo ao 6º lugar no Campeonato.
Na TT3 Arcélio Couto, esteve na luta pelo Pódio e no final fez um excelente 4º lugar na classe.
Fabio Magalhães e Gustavo Gaudêncio  não tiveram a sorte do seu lado e ambos tiveram problemas com as correntes das motos, os que os fez perder muito tempo e preciosos pontos no campeonato.
João Duarte – Honda CRF250RX
No final não escondia algum descontentamento,  pois dominou grande parte do segundo  dia e com uma queda perdeu a possibilidade de ganhar. - "Terminada mais uma corrida, o balanço não foi muito positivo mas continuámos na luta pelo título. 2° TT1, 2°Juniores e 7° Geral.
Agradeço imenso a todo o Staff por ter sido incansável no decorrer do fim de semana.
Gustavo Gaudêncio – Honda CRF450RX
No final das mais de 5 horas cronometradas comentou – “Baja Loulé 4a prova do CNTT. O percurso foi exigente e massacrante em termos de resultado estávamos no nosso lugar mas um problema mecânico fez nos perder muito tempo. Obrigado staff, colegas de equipa e as melhoras para o Joao Miranda”
Rui Panda – Honda CRF490RX
O mais “jovem” piloto da equipa, estava bastante contente com a sua prestação – “Baja de Loulé 2023 !! O sentido inverso do ano passado com algumas modificações !! Um percurso mt exigente ao nível técnico  para o piloto e máquinas !! O primeiro dia não senti mt bem , a recuperar de uma queda violenta em treinos na semana anterior !  No segundo consegui “ encontrar me e já “ rodei “ no meu ritmo normal , para história fica a subida ao 6 lugar no campeonato dos “ marretas “ , vamos para férias e penso que o objectivo proposto do top five está ao alcance !! Obrigado a todos os patrocinadores e equipa  e staff , a bela crf 490 rx estava top mais uma vez !! Vamos para férias , ate Setembro em REGUENGOS !!!"
Arcélio Couto - Honda CRF490RX 
O piloto da Jocel no final da prova comentou – “De volta ao CNTT na Baja de Loulé (a minha favorita) depois da queda em Góis.
Ainda não estando a 100% consegui andar bem e tentar lutar pelo podium na TT3, mas o físico não ajudou. 
P4 na TT3 e P15 Geral.
Obrigado à Dra Tânia Freitas, ao Tiago Pinhão e ao António Martins por tratarem do ombro em tempo recorde.
Obrigado também a todo o staff do Team Bianchi Prata e a todos os colegas de equipa.
As melhoras ao Amigo João Miranda e que recupere rápido.“
Fabio Magalhães – Honda CRF500RX
“ Baja TT LOULÉ 2023 
Já no ano passado eu tinha dito " ALGARVE só para férias " ?
1°dia um azar cerca do km 40 da corrida , uma pedra encravou se na corrente partindo a mesma , uma enorme perca de tempo a reparar o problema atirou me para 31° da classificação GERAL .
2° Dia de prova alinhei com o mesmo espirito de lutar pelo lugar que me pertence e entrei forte smapenas com o contratempo de navegar no pó de outros adversários e conseguimos um 4° lugar na geral ...
O somatório dos dois dias de pouco me serve para lutar pelo compeonato em TT3 mas em forma de agradecimento a esta enorme equipa e patrocinadors eu serei o ultimo a deitar  toalha ao chão  e irei lutar com todas as minhas forças para vencer as proximas corridas ?”
João Miranda – Honda CRF450RX
Foi forçado a desistir devido a uma queda.
“Uma queda ao km 15, no primeiro dia, deixou-me o pulso direito muito mau tratado e fui forçado a desistir, voltarei mais forte e consistente."
Tiago Magalhães Honda CRF250RX – 6º na TT1
“A aprendizagem tem sido muita, ao longo deste ano.
Parti para o primeiro dia muito motivado e ao mesmo tempo cauteloso.
Já no segundo dia, tive muitos problemas com as pistas degradadas, e a 40 km do fim tive que abrandar o ritmo pois já estava a cometer demasiados erros devido à fadiga acumulada.
Fica mais uma experiência neste que está a ser o meu primeiro ano completo na modalidade.
Agradecer também a toda a estrutura do Team Pedro Bianchi Prata...”
 
O Team Bianchi Prata HONDA – Marco de Canaveses também prestou assistência a vários pilotos, com excelentes qualificações.
Renato Mendes – Honda CRF250RX – 5º TT1
".Uma prova em que entrei com pouca expectativa, pois estou a recuperar de uma lesão no joelho e nas costelas.
Fui bastante cauteloso ao longo dos 365 km de prova para não agravar as lesões tendo terminado em 5°lugar da classe TT1 e 25°lugar da geral.
Agradeço a todos os que me apoiam e ao Team bianchi prata que mais um vez esteve à altura e sempre top.”
Luis Aguiar – 250CC – 4ºTT1 2ºVET
"Obrigado a todos, TEAM TOP.
Rápidas melhoras para o Joâo."
Christophe Lajouanie – 450CC – 1º VET
" Eu tinha algumas contas a acertar com a Baja de Loulé, visto que o ano passado me tinha mandado no hospital antes dos primeiros 30km... Contas acertadas! Saimos de Loulé com uma vitória e a liderança reforçada no Campeonato Veteranos, e mais um top 10 nas TT2. Foi um percurso espetacular, duro e desafiante, mas gostei e me diverti muito. Obrigado a equipe pela assistência sem falha, e aos meus amigos pilotos pela sempre boa companhia! "
Manel Santos – 300CC – 5º Hobby
 "Obrigado a todos pela experiência. Apetece chegar ao porto e trocar de Mota para vos acompanhar no CNTT… vamos ver! Abraços e melhoras para o João."
 
Com a próxima prova agendada nos dias 23 e 24 de Setembro, para as pistas do Alentejo, em Reguengos, a equipa gerida por Pedro Bianchi Prata vai continuar a trabalhar para conseguir melhorar os resultados. " Felizmente correu tudo, as motos estiveram impecáveis e para mim é um orgulho trabalhar com o meu staff que tem feito um trabalho exemplar, 10 motos á chegada  numa prova tão dura é muito bom e difícil de conseguir, os azares que tivemos com as correntes vamos ter de analisar pois poderá ser um problema do fornecedor das mesmas,  obvio que os pilotos também tiveram muito bem pois foram rápidos e consistentes. A próxima prova é mais rápida e com bom piso, é uma prova que gostamos muito, vamos continuar a trabalhar para fazer mais e melhor e apoiar os pilotos novos na equipa."
 
Texto: Team Bianchi Prata
Fotos: Marcelo Jesus – Team Bianchi Prata
 

Periodicidade Diária

domingo, 14 de abril de 2024 – 08:39:44

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...