18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Team Can-Am Off Road Portugal na Baja Loulé

O Team Can-Am Off Road Portugal disputa no próximo fim-de-semana a Baja Loulé, quarta jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023, tendo como principal novidade o regresso do Campeão Quad João Vale que se junta aos pilotos SSV, Luís Cidade e Herlander Araújo. João Vale volta a competir no CNTT após uma paragem de quase três meses devido à recuperação a que esteve sujeito na sequência do acidente sofrido na prova inaugural da temporada quando se estreava aos comandos de um Can-Am Renegade XXC uma moto 4 diferente das restantes que habitualmente disputam as etapas do campeonato. 
A formação de Matosinhos parte muito motivada para esta prova por poder contar com os seus três pilotos e com a expetativa de obter resultados de topo. De referir que Luís Cidade, que será acompanhado por Pedro Mendonça, está na luta pelo título encontrando-se a apenas um ponto do segundo lugar no Campeonato, enquanto Herlander Araújo é um piloto reconhecidamente rápido. João Vale, por seu lado, mesmo em fase de recuperação é sempre um candidato aos primeiros lugares.
 
Isabel Cidade, responsável pelo Team Can-Am Off Road Portugal, acredita que a equipa irá fazer uma boa corrida: “A Baja de Loulé é uma prova muito interessante com bons percursos, mas ao mesmo tempo muito dura. Mais uma vez teremos uma lista de inscritos muito competitiva e por isso sabemos que não será uma corrida fácil. No entanto, temos trabalhado arduamente para preparar os nossos Can-Am e acreditamos na capacidade dos nossos pilotos. Nesta prova contamos ainda com o regresso do João Vale que depois da infelicidade na primeira jornada do campeonato, volta às provas integrado na nossa equipa”, referiu.
A 33ª edição da Baja de Loulé, organizada pelo Clube Automóvel do Algarve terá o seu centro nevrálgico no Estádio do Algarve. Esta jornada reserva aos concorrentes um Prólogo de 5.030 km, a disputar na manhã de sábado, dia 27 de maio, estando guardado para a parte da tarde o primeiro setor seletivo de 163,470 km. No domingo, dia 28 de maio, disputa-se o segundo e derradeiro troço cronometrado, a contemplar uma segunda passagem pelos 163,470 km. A prova algarvia terá assim um total de 488,160 km, 331,970 km dos quais disputados ao cronómetro.
 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 15 de abril de 2024 – 03:03:19

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...