18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Team Bianchi Prata Honda - Marco de Canaveses em destaque no Raide da Ferraria

 
Team Bianchi Prata HONDA - Marco de Canaveses em destaque no Raide da Ferraria
Gustavo Gaudêncio terceiro da Geral e da TT2
João Duarte segundo na  TT1
13 pilotos à partida - 12 pilotos à chegada
 
Este fim-de-semana teve lugar em Abrantes e no Gavião, a terceira prova do Campeonato Nacional de TT, a equipa Bianchi Prata – Honda – Marco de Canaveses participou na prova com 13 pilotos.
Gustavo Gaudêncio aos comandos da Honda CRF450RX, foi 3º classificado da classificação geral e 3º da classe T21, mostrando um bom ritmo e vontade de vencer  do inicio ao fim da prova.
 
A prova desenrolou-se em dois dias, o primeiro com um prologo de 3km´s e uma SS de 155km´s e o segundo repetiu a mesma SS de 155 km´s e ficou marcada pelas excelentes condições para a prática da modalidade, alguma chuva, bom piso e no segundo dia bom tempo e muito calor.
 
No final da prova Gustavo Gaudêncio, o piloto de Ulme, comentou: "Mantemos o 3 na geral, na verdade queria mais mas não deu, dei o máximo a equipa também ... vamos para a próxima. Obrigado equipa”
Gustavo Gaudêncio - Honda CRF450RX
 
Na classe TT1 a equipa esteve representada pelo jovem João Duarte, que conseguiu um 2º lugar da classe e  8º lugar da geral, aos comandos de uma Honda CRF250RX, no final da prova o piloto comentou “Mais uma corrida finalizada, os resultados não foram os pretendidos mas fico contente pela minha prestação.
Um obrigado a todo o Staff, foi incansável durante o fim de semana e aos colegas de equipa.”
João Duarte - Honda CRF250RX
 
Também na TT1, Tiago Magalhães voltou após a lesão contraída em Beja.
“Fim de semana em que finalmente fiz uma corrida limpa. Depois da lesão tenho agora que rodar muito para me sentir novamente bem psicologicamente em cima da Mota. Obrigado a todo o Staff e colegas de equipa”
Tiago Magalhães – Honda CRF250RX
 
Na classe TT3 e aos comandos da Honda CRF500RX , esteve o piloto de Vila Boa de Quires, Fábio Magalhães, que não teve a sorte do seu lado, ao Km20 do primeiro dia uma pedra encravou a corrente, forçando o piloto a uma reparação demorada e atirando-o para o 11º lugar da classe.
“ Fim de semana de corrida desta feita na FERRARIA , Companheirismo de colegas e staff salvaram o final de semana pois desportivamente foi um completo desastre .... Vamos treinar para muito mais ... OBRIGADO TEAM E PARCEIROS”
Fábio Magalhães – Honda CRF500RX
 
A representar também a equipa, esteve o piloto veterano, Rui Panda, com a Honda CRF500RX, que alcançou o 9º na TT3, 9º lugar entre os veteranos.
Depois das mais de 4h50min de prova relatou: “Ferraria  2023 concluída , mais um vez a organização montou uma corrida com um prólogo brutal e dois sectores com um misto de tudo !! Estão de parabéns !! Obrigado equipa , a Crf 490 rx esteve impecável mais uma vez !! E por fim um obrigado especial aos patrocinadores RIBAFIO - GOIS MC - LOVE BROTHERS- FEDERAÇÃO MOTOCICLISMO MOCAMBICANA - ( Bruno Campos ) - Parabéns  todos os colegas de equipa e staff pelos resultados alcançados , venha Loulé”
Rui Panda - Honda CRF500RX
 
Também na categoria dos veteranos, João Miranda em Honda CRF450RX, foi 7º classificado, fim de semana complicado para o piloto da ACL que sofreu uma queda aparatosa no segundo dia de prova “Ferraria 23 , prova muito bem montada com percurso espetacular, no primeiro dia correu tudo bem com boas perspetivas para o final, no entanto uma queda muito assustadora desmotivou me e não consegui alcançar o objetivo”
João Miranda - Honda CRF450RX
 
Também entregados no Team Bianchi Prata estiveram vários pilotos, tendo lugares de destaque.
Aos comandos de uma Honda CRF250RX, o piloto Renato Mendes 7º classificado na TT1.
“Foi uma prova dura, muito bem marcada. No primeiro dia entrei na especial com algum nervosismo e com alguma dificuldade em impor o meu ritmo mas a meio da especial descontrai mais  consegui rolar muito bem terminado em 23 lugar da geral mas uma penalização de velocidade baixei para o 27 lugar.
No domingo entrei descontraído e determinado em recuperar as posições perdidas com a penalização, mas devido ao pó que estava não era fácil passar os outros pilotos, acabando assim em 25 lugar da geral e 7 da classe TT1, mas satisfeito com a minha prestação. Quero agradecer aos meus patrocinadores e ao team pelo excelente trabalho realizado ao longo do fim de semana. Obrigado a todos e até Loulé.”
Renato Mendes - Honda CRF250RX
 
Também na TT1 João Pires esteve em grande destaque, com um excelente quarto lugar e Luis Aguiar foi quinto nos Veteranos e 8º na TT1.
João Pires – 250cc
Luis Aguiar – 250cc
 
Na TT2 Diogo Leitão foi 15º classificado.
Diogo Leitão – Honda CRF450RX
 
Nos Veteranos Christophe Lajouanie venceu mais uma vez, aumentando a sua liderança no campeonato nacional.
“Um fim de semana de corrida que começou com um sábado um pouco dececionante para mim, não consegui um bom ritmo na primeira parte da especial e perdi logo muito tempo. No domingo, acordei com vontade de atacar e dei o meu máximo para alcançar a vitória da classe e assim consolidar a liderança no Campeonato. Obrigado a toda equipa para mais uma assistência top.”
Christophe Lajouanie – 450cc
 
Também nos veteranos, Nuno Mateus fez uma boa prova com um 11º lugar no conjunto dos dois dias.
“Ferraria 23, prova espetacular com muito boa organização em que começámos com um prólogo que parecia com um piso em muito mau estado com toda a chuva que caiu no dia anterior, mas acabou por estar a alto nível. No primeiro dia correu-me tudo bastante bem e consegui impor um ritmo bastante bom para mim, no segundo dia, acabei por pagar um pouco a fatura do esforço físico do dia anterior e com um piso mais escorregadio acabei por ter umas quedas que quase comprometiam a minha chegada ao fim. Tenho de agradecer ao Team Bianchi Prata pois sem eles não teria conseguido alcançar mais este objetivo de terminar esta prova.”
Nuno Mateus – Honda CRF300RX
 
Na Mini Baja, o Team Bianchi Prata esteve representado por Martim Mateus que foi forçado a desistir devido a uma queda, quando seguia em terceiro lugar da classe.
Martim Mateus – 85cc
Pedro Bianch Prata
 
Depois desta prova, na zona centro do país, com mais de 300 kms o Campeonato Nacional de TT vai rumar já no próximo mês ao Algarve, Pedro Bianchi Prata Team manager da equipa comentou “ Sem trabalho não se consegue resultados e todos nós estamos a trabalhar muito para conseguir lutar pelas vitorias e levar o nome dos nossos patrocinadores o mais longe possível, foi um fim de semana duro para todos e de muito trabalho, obrigado a todos os pilotos e staff por toda a dedicação e profissionalismo !!!”
A próxima prova do Team Bianchi Prata – Honda – Marco de Canaveses é a Baja de Loulé nos dias 27 e 28 de Maio.
 
Texto: Team Bianchi Prata
Fotos: Marcelo Jesus – Te am Bianchi Prata
 

Periodicidade Diária

terça-feira, 16 de abril de 2024 – 11:11:02

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...