18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Falta de gasolina atrasa António Maio

António Maio enfrentou uma quarta etapa do Rali Dakar 2023 que se revelou bastante complexa devido às condições do terreno que ficou bastante duro devido às chuvas intensas que caíram na região de Ha-Il onde decorreu a jornada de hoje. A acrescer a todas as dificuldades dos 425km que compunham a especial, a corrida do major da GNR foi seriamente afetada ao ter ficado sem combustível quando se encontrava a uma curta distância da zona de reabastecimento.

“O dia de hoje foi muito difícil. A especial era composta maioritariamente por dunas e pistas de areia e como choveu muito o terreno estava particularmente duro. No início da especial perdi algum tempo porque a mota atascou numa duna, no entanto, consegui resolver o problema rapidamente e daí para a frente consegui imprimir bom ritmo. A 10 quilómetros da assistência fiquei sem gasolina e perdi imenso tempo o que condicionou o resto da minha corrida. Com este resultado fica mais difícil alcançar uma boa classificação, mas vou continuar a lutar e vou dar o meu melhor para conquistar posições”, relatou António Maio no final da etapa ele que ocupa agora a 27ª posição da classificação geral das motas.

 

Disputa-se amanhã a quinta etapa do Rali Dakar 2023 que será novamente uma jornada circular em torno de Há’il, a capital saudita das corridas todo-o-terreno. O percurso de pequenas dunas com erva-camelo dará lugar a vastas extensões salpicadas de dunas. Nesta secção de slalom, a técnica de superação das dunas fará a diferença entre ganhar ou perder minutos. Só os verdadeiros peritos dominarão a areia sem perder tempo.

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:29:31

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...