18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

António Maio continua a subir posições

António Maio teve mais um excelente desempenho no Rali Dakar ao completar a terceira etapa da prova no 19º posto o que lhe permitiu subir à mesma posição da classificação geral. O piloto da Yamaha, que chegou a rolar na 14ª posição, demorou 4h45m54s a realizar os 447 km que compunham o setor seletivo de hoje.

“Hoje o dia correu bem. No início da especial encontrámos trilhos muito rápidos onde deu para aumentar um pouco mais o ritmo, mas a seguir ao abastecimento o percurso já era mais técnico e tinha muitas zonas de areia. Foi uma etapa muito rápida e bonita bastante diferente do dia de ontem em que tivemos muita pedra pelo caminho. Ainda assim não arrisquei muito porque o percurso está a ser muito duro e quero gerir a corrida sempre com o intuito de terminar”, contou António Maio no final da terceira etapa do Rali Dakar que ligou Al-Ula a Ha-Il.

A quarta etapa do Dakar 2023 realiza-se em trono de Ha-Il e será composta por um setor seletivo com 425km. Os primeiros 100Km de dunas serão bastante exigentes. Ultrapassada essa fase, as pistas arenosas que conduzem a comitiva de regresso a Ha-il anteveem uma navegação difícil. É preciso muita concentração para interpretar e seguir as instruções do Roadbook.

 

Periodicidade Diária

sábado, 20 de abril de 2024 – 00:35:30

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...