14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Fausto Mota no pódio do Rally Raid de Góis

 

 

Piloto venceu a segunda etapa

 

Fausto Mota subiu este fim de semana ao pódio da segunda jornada do Campeonato Nacional de Rally Raid AJP que se disputou em Góis. O piloto apoiado pela TAMEGAscrl, que é também um dos mais internacionais pilotos de todo-o-terreno da atualidade, venceu o segundo dia de corrida e concluiu a prova na terceira posição entre as motas.

 

Foi aos comandos de uma Husqvarna 350 que Fausto Mota, que se encontra a preparar ativamente para aquela que será a quinta participação no Rali Dakar 2020, concluiu os 352 km totais desta competição (repartidos por dois troços cronometrados de 220 km e 132 km) em 04H50m18s. O piloto que se encontra a residir a trabalhar em Espanha fez uma jornada regular que disputou a um ritmo forte e competitivo e sem registo de percalços.

 

Para Fausto Mota, “Esta prova correu muito bem. No primeiro dia choveu muito, havia zonas muito escorregadias, mas são os terrenos de Góis. A organização está de parabéns, a prova estava bem marcada e não houve problemas de navegação, revela. Relativamente às expetativas para as restantes provas do CNRR o piloto acrescenta: “Em Góis consegui andar bem, ganhar o dia no domingo e fazer terceiro à geral, o balanço é muito positivo, mas vamos prova a prova. Estamos a dois meses do Rali Dakar. Quero aproveitar para andar o máximo possível com a mota, sempre com o cuidado de não me lesionar para não comprometer o objetivo final, o Rali Dakar. Esta é uma boa preparação. As provas de navegação são essenciais para treinar. Aproveito para agradecer o apoio da família, patrocinadores e amigos”.

 

Foto - João Franca

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 12 de dezembro de 2019 – 09:38:46

 

 
Feliz Natal e um
 
Próspero Ano Novo
 
 
Boas Festas!
 

 

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...