Daniel Mahseredjian vice-campeão Promoção SSV

 

 

Piloto brasileiro recuperou quase 50 posições 

 

No ano de estreia nas competições SSV em Portugal, Daniel Mahseredjian conquistou o 2º lugar no troféu Promoção do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno Road to Dakar. O piloto brasileiro vice-campeão Pro 2018 SSV no seu país, encerrou a temporada 2019 com um 4º lugar na Classe Promoção SSV da 33ª edição da Baja Portalegre que se disputou no passado fim de semana.

 

 

Daniel Mahseredjian que tem competido a solo fez-se desta vez acompanhar pelo piloto moto Fábio Belo. Nos quase 420 quilómetros disputados ao cronómetro e repartidos por dois dias de competição a equipa teve um desempenho muito positivo, pautada por diversos contratempos e algumas peripécias. Depois de um primeiro dia muito complicado a equipa brilhou na segunda etapa onde recuperou quase 50 posições na classificação geral (de 71º até ao 23º lugar) depois de terem conseguido estar entre os 20 mais rápidos nos 344 quilómetros do derradeiro setor seletivo, numa corrida onde participaram 120 equipas.

 

 

A prova foi espetacular, a minha convivência com o navegador foi excecional, tivemos um entrosamento muito bom que funcionou muito bem. Esperávamos um prólogo um pouco melhor, ficámos a 12 s do líder. Não percebemos bem o que aconteceu porque não demos com nenhum erro. Talvez alguma lentidão nos travões e na parte de acerto de suspensão, mas o carro estava muito bom. Ao km 26 do 1º troço da tarde de sexta-feira batemos em uma pedra e furamos os pneus direitos (dianteiro e traseiro), além de termos também a transmissão partida. Perdemos o pneu traseiro e rodámos os últimos 30 km só com a jante atrás. Perdemos muito tempo.  Sendo que até ao km 35 estávamos a 7 segundos do líder, com um andamento muito bom. Arrancámos para o segundo dia bem cá detrás, o que foi muito complicado porque nem todas respeitam o stella. Passámos 28 carros com o stella, sendo que alguns não davam passagem. Levámos com muito pó, vínhamos com um andamento muito forte, mas a dificuldade em nos ceder passagem não nos permitiu ir mais além do 18 no segundo dia. Terminámos a corrida, estamos satisfeitos, mas podíamos ter feito melhor”, explicou no final da corrida Daniel Mahseredjian, piloto que em 2017 alcançou o 9º lugar geral no Rally dos Sertões.

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...