14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Armindo Neves festejou o título no 30º aniversário da estreia

 

 

Armindo Neves, que antecipadamente já tinha conquistado o título da Classe Veteranos participou com sucesso na 33ª Baja 500 Portalegre, numa edição em que festejava o 30º aniversário da sua estreia na prova rainha do todo-o-terreno.

 

Sem qualquer pressão de resultados, o piloto da equipa SWM – Lusomotos - Lopes e Gomes, SA. realizou uma prova tranquila. Depois de uma primeira etapa que compreendeu o tradicional prólogo e um setor seletivo de 69 km um pouco atípico, Armindo Neves imprimiu nos 344.2 km cronometrados do segundo dia de prova, o ritmo a que já nos tem habituado, subiu posições e concluiu a Baja Portalegre 500 no 2º lugar da Classe e em 26º da geral entre os concorrentes que finalizaram a prova.

 

 

Para Armindo Neves “este Portalegre tem muito significado, pois foi onde me estreei há 30 anos atrás. Para além disso, é uma prova que decorre na minha terra, onde estão os meus amigos e a minha família e, por isso, é sempre especial. No segundo dia correu tudo bem, mas no primeiro dia, o SS que percorremos não parecia efetivamente o Portalegre. Foi um troço que não me correu nada bem, o que fez com que saísse um pouco atrasado no Sábado. Já no SS3 consegui imprimir o meu ritmo, recuperei muitos lugares e terminei a corrida em 26º da geral e 2º entre os Veteranos, o que é desde logo um resultado que me deixa bastante satisfeito. Uma vez mais a minha assistência esteve fantástica e quero aproveitar igualmente para agradecer ao Telmo e à MotoGardunha o contributo e ajuda fundamentais que deram à nossa equipa, essenciais para este desfecho”.

 

Sobre a temporada 2019 do Campeonato Nacional de TT em que o piloto teve um desempenho exemplar neste ano de estreia do projeto SWM e Lusomotos, Armindo Neves acrescenta: “foi um campeonato onde tudo correu conforme planeámos. Terminámos todas as corridas. Vencemos cinco delas, fizemos dois segundos lugares, ganhámos o Campeonato e a mota não deu o mínimo problema. Se no início da época pouca gente conhecia a SWM, penso que neste momento já ninguém terá dúvidas da viabilidade deste projecto. Estamos todos de parabéns, principalmente os nossos patrocinadores e a nossa equipa. Encerrámos em Portalegre um ciclo e um ano fantástico para todos. Para o ano irei continuar com a mesma marca embora com uma cilindrada diferente, mas estou muito satisfeito com a performance e a fiabilidade da mota. Por último, não posso deixar passar sem agradecer à minha mulher Rosália, por ter sido também ela uma das pessoas responsáveis por este resultado, uma vez que nunca me deixou desistir nem perder o foco, para além de assumir uma parte activa na estrutura da equipa”, revela visivelmente satisfeito Armindo Neves sobre o balanço desta temporada, que disputou aos comandos da SWM RS 300 R, integrado na equipa SWM – LUSOMOTOS – LOPES & GOMES SA.

 

 

Periodicidade Diária

domingo, 8 de dezembro de 2019 – 06:06:10

 

 
Feliz Natal e um
 
Próspero Ano Novo
 
 
Boas Festas!
 

 

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...