18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Franco Sport em força na Baja Portalegre 500

 

Daniel Jordão e Luís Engeitado vão lutar pelos títulos de Moto e Quad

Jutta Kleinschmidt entre os pilotos estrangeiros assistidos pela equipa

 

 

A Franco Sport está de regresso às provas do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno/ Road to Dakar na Baja Portalegre 500, que se realiza entre 24 e 26 de outubro, onde vai estar presente com dez equipas na competição SSV, um piloto de Moto e outro de Quad sendo a única formação que está envolvida nas três disciplinas do CNTT.

 

Tanto na competição Moto como na competição Quad os pilotos da Franco Sport lideram os respetivos campeonatos e são fortes candidatos aos títulos nacionais absolutos.

 

 

Daniel Jordão, aos comandos de uma Yamaha WR 450, já se sagrou antecipadamente campeão nacional na classe TT2. Luís Engeitado por seu lado vai pilotar uma Yamaha YFZ 450.

 

Na competição destinada aos SSV A equipa de Alenquer vai contar com diversos concorrentes já habituais nas provas do CNTT como é o caso das duplas Mário Franco/Nuno Matias, candidato à vitória absoluta; José e Pedro Manescas que lutam pelo título no campeonato SSV TT2;

 

 

Eric Steichen que vai representar Portugal na Classe Stock da Superfinale europeia da Taça Yamaha YXZ 1000R; os juniores João Franco e Pedro Inácio e ainda Vasco Melo que irá competir a solo. 

 

 

Ainda na competição SSV, para esta prova organizada pelo Automóvel Clube de Portugal, a Franco Sport vai integrar também numa participação muito especial, a piloto Jutta Kleinschmidt, convidada pela Yamaha Europa; Thomas Ziegltrum e Hans-Christian Maurer, Christian Böhnke  e Gonçalo Branquinho equipas que vão competir na Superfinale da Taça Yamaha;

 

 

Vicente Dagnino acompanhado de Benjamin Danoso, que regressa às competições depois da participação na Baja da Hungria, e Pedro Mello Breyner que depois de uma excelente participação no Dakar vai ser navegado em Portalegre por Tiago Mello Breyner.

 

Para Mário Franco, gestor da Franco Sport: “a nossa equipa evoluiu muito nesta última temporada desportiva. Temos participado em provas muito interessantes, tanto em Portugal como no estrangeiro, que nos tem dado uma experiência muito vasta a vários níveis, mas particularmente ao nível da logística que uma grande equipa deve dominar. Tem sido muito positivo ver o crescimento da Franco Sport e penso que em Portalegre vamos mostrar uma vez mais todo o nosso know-how e sem dúvida que a maior prova do todo-o-terreno nacional será uma boa oportunidade de mostrar todo o nosso potencial. Preparámos muito bem esta última jornada que vai acontecer em Portalegre por forma a apresentar bons resultados”, salientou Mário Franco, piloto e gestor da Franco Sport.

 

A Baja Portalegre 500 será composta por um total de 435 quilómetros cronometrados. Desportivamente, a prova tem início no dia 26 de outubro, com a realização do prólogo de 5,35km a que se segue, da parte da tarde, o primeiro troço disputado ao cronómetro composto por 80km. No Sábado dia 27, a prova prossegue logo pela manhã com a realização do segundo e último setor seletivo que terá 350km.

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 00:15:42

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...