Fausto Mota foi 4º no Rally Raid de Reguengos de Monsaraz

 

 

Fausto Mota concluiu num excelentequarto lugar a jornada inaugural do Campeonato Nacional de Rally Raid que este fim de semana se disputou em Reguengos de Monsaraz, competição que marcouo regresso do piloto natural do Marco de Canaveses às provas nacionais depois de no início do ano ter estado em destaque no Rally Dakar; prova que contou com diversos dos mais consagrados e competitivos pilotos nacionais com os quais Fausto Mota lutou pelas primeiras posições.

 

Recém-regressado de Marrocos, onde conquistou um lugar no TOP 10 do Panafrica Rally, Fausto Mota, queresidee trabalha em Espanha,disputou esta competição aos comandos de uma nova Husqvarna 350, com a qual não teve oportunidade de ter um contacto prévio, tendo mesmo assim conseguido concluir ambasas etapas, num total de 413 km cronometrados, em quarto lugar.

 

Para Fausto Mota que está apostado em disputar o maior número de quilómetros possíveis em provas de características distintas como forma de se preparar para mais uma edição do Rally Dakar que decorre em menos de três meses “esta prova correu muito bem. A mota é nova, ainda não tinha rodado, e no sábado também choveu muito. Com a chuva, o terreno acaba por ficar todo marcado e a navegação por nem existir praticamente nestas condições, mas faz parte. São fatores externos, não os controlamos. Foi muito bom poder fazer muitos quilómetros. Foram dois dias muito bons, sem lesões. Ficámos em quarto nos dois dias. Foi mais um bom treino para o Dakar”, referiu o piloto no final da prova disputada em Reguengos de Monsaraz.

 

 

Fotografia ©2019 Photo Tabanez

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...