14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Benimoto regressa em força ao CNTT com três novidades

 

Equipa inscreve dupla feminina pela primeira vez

 

A Benimoto Racing Team está de regresso às competições, depois de cumprida a habitual pausa de verão no Campeonato Nacional de Todo-o-terreno, para disputar a sua sexta jornada, a Baja TT Idanha-a-Nova na qual se apresenta com três novidades. Esta que é uma das mais dinâmicas formações a ocupar a quarta posição entre equipas no CNTT parte para a prova beirã com onze pilotos inscritos, todos aos comandos dos potentes Can-Am Maverick X3, seis dos quais também se encontram a disputar o Troféu Can-Am.

 

 

A equipa parte para a prova organizada pela Escuderia de Castelo Branco com uma novidade absoluta, a participação de uma equipa feminina: Sara Ferreira e Susana Anastácio (Espifa) que farão em Idanha a sua estreia em corridas de todo-o-terreno.

 

 

Referência especial também para o estreante piloto Benimoto, Victor Melo que fez equipa em SSV (Can-Am) com Pedro Bianchi Prata no Merzouga Rally, uma das mais relevantes competições africanas que se disputou em abril deste ano, e que desta feita será acompanhado por José Furão.

 

 

A terceira e última nova participação pela Benimoto em Idanha recai sobre Ricardo Domingues, que será navegado por Pedro Cunha, e quem em 2018 foi um dos mais rápidos em pista na prova beirã. 

 

A Benimoto parte para a Idanha-a-Nova com dois dos seus pilotos no notável Top 15 absoluto da supercompetitiva categoria SSV do CNTT:

 

 

o veterano Avelino Luís que, acompanhado por Dinis Carmo, ocupa o 11º posto e o quarto lugar entre os veteranos e para o piloto de Beja,

 

 

Filipe Cameirinha Ramos, que terá uma vez mais a seu lado Nuno Cavaco, a figurar na 15ª posição.

 

 

Nelson Caxias, que se estreou este ano no todo-o-terreno, tem estado em evidência. O piloto da Benimoto que é segundo da classe Promoção, categoria que já venceu em provas já disputadas, parte para Idanha fazendo dupla com Carlos Rebola.

 

 

À semelhança da pretérita jornada, Sérgio Baptista, ex-campeão de trial, que é neste momento quarto classificado da classe Promoção do CNTT, volta a fazer equipa com Gonçalo Magalhães, habitual navegador de André Villas Boas.

 

 

O piloto brasileiro Daniel Mahseredjian, que tem demonstrado um andamento vivo e consistente, volta a inscrever-se pela Benimoto Racing Team como habitualmente, sendo o único desta formação a disputar a solo a prova beirã.

 

 

Luís Cunha, vencedor nas duas rodas entre os veteranos em 2017, vai fazer dupla com Flávio Neto, ele que vigora no quarto posto entre os pilotos que disputam o Troféu Can-Am Stock.

 

 

Referência ainda para Helder Novo/Gilberto Reis que vão disputar a sua terceira jornada, inscrito pela equipa onde, em Reguengos alcançaram a vitória na Classe Promoção.

 

 

Regressa também às corridas Marco Marques com Nelson Santos, estreantes pela Benimoto no Raid TT da Ferraria.

 

A Baja TT Idanha-a-Nova, compreende um total de 262,20 Km divididos por duas etapas. Desportivamente a prova arranca no sábado, dia 21 de setembro, com o prólogo de 7,20 km que se disputa, na Zebreira e o primeiro setor seletivo com 166km. Para Domingo está reservado o segundo e derradeiro troço com 89 Km desta competição beirã.

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 17 de outubro de 2019 – 12:32:40

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...