14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

SGS Car no Top 10 da Baja TT de Reguengos

 

SGS Car em 2º lugar após 5 provas: Equipas, Troféu Can-Am (Pedro Carvalho), Navegadores (André Guerreiro)

 

Numa prova extremamente dura e complicada, marcada por diversos incidentes os pilotos da equipa SGS Car conseguiram, todavia, terminar a Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal entre os primeiros da classificação absoluta e melhorar as suas posições nas diversas frentes em que estão envolvidos.

 

 

Pedro Carvalho mantém-se na luta pelo título, ganhou pontos aos três pilotos que o precedem na classificação, mas era compreensível a sua desilusão no final da prova: “O prólogo correu bem, o início da segunda etapa também. Um pouco antes da assistência o carro começou a entrar em safe mode e a falhar. Tentámos resolver a situação na assistência. Fez mais 20 km sem qualquer problema, mas nos últimos 30 ou 40 km tive de parar sete ou oito vezes e desligar e ligar o SSV. De qualquer maneira, cheguei ao final da etapa em quarto e depois com a restruturação que fizeram pelo facto de terem encurtado o troço acabei por sair para domingo na quinta posição. De qualquer maneira as previsões eram positivas porque eu estava em quarto do Campeonato. O Santinho Mendes que era o único que estava à minha frente estava lá, mas o Vitor Santos e o João Monteiro tinham desistido e eu claramente podia ter ganho posições no Campeonato, podia até mesmo estar perto do primeiro, mas fiz 13 km do último setor e partiu-se a correia. Ganho alguns pontos em relação aos que ficaram à minha frente, mas não é suficiente. Em 78 km tinha a possibilidade de dar uma volta ao Campeonato, mas infelizmente não foi isso que aconteceu”, revelou o piloto navegado como habitualmente por André Guerreiro.

 

 

Também João Dias teve uma prova marcada por diversos percalços tendo sido bastante penalizado com o encurtar da prova: “Enquanto disputava o primeiro setor seletivo partiu-se uma correia do SSV, o que nos atrasou. Depois o facto de terem encurtado o percurso no primeiro setor seletivo fez com que arrancasse para Domingo da 14ª posição. A arrancar de trás acabo por seguir no pó dos outros concorrentes. O stella do concorrente à minha frente teve um problema, e tive que andar cerca de 15km no pó, em modo para, arranca,” explicou João Dias que teve a seu lado Carlos Mendes.

 

Na classificação por equipas a SGS Car manteve o 2º lugar enquanto Pedro Carvalho ascendeu ao 2º lugar no Troféu Can-Am Classe Open e nos navegadores com André Guerreiro. O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno faz agora uma longa pausa e regressa a 21 e 22 de setembro, para a Baja TT Idanha-a-Nova.

 

Classificações após 5 provas

 

SSV Absoluto: 1º Pedro Santinho Mendes, 81; 2º Vítor Santos, 66; 3º João Monteiro, 60; 4º Pedro Carvalho, 58; 5º João Dias, 54; 6º Cristiano Batista; 51.

SSV Equipas: 1º The Racing Factory /Speedfreak, 149; 2º SGS Car Racing, 115; 3º Can Am Off-Road Portugal, 107; 4º Benimoto Racing Team, 99; 5º Sharish Gin Racing Team, 57; 6º Filipe Sport, 43.

Troféu Can-Am Classe Open: 1º Pedro Santinho Mendes, 94; 2º Pedro Carvalho, 70; 3º Vítor Santos, 69; 4º João Dias, 62; 5º Cristiano Baptista, 59; 6º Aristides Júnior, 57.

 

 

Periodicidade Diária

domingo, 15 de setembro de 2019 – 19:57:55

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...