14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Troféu Can-Am Maverick: Benimoto a 24s da vitória absoluta em Loulé

 

Nuno Fontes venceu entre os veteranos e Nelson Caxias na Promoção

 

 

Faltaram apenas 24s à fantástica corrida da dupla Nuno Fontes/José Sá Pires para a Benimoto Racing Team subir ao lugar mais alto do pódio na Baja Loulé onde a equipa esteve em destaque ao colocar três dos seus nove pilotos no Top 10 da prova algarvia.

 

O piloto algarvio Nuno Fontes foi um dos protagonistas desta que foi a terceira jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno. Além do segundo lugar absoluto, resultado com o qual igualou uma carreira muito prestigiada nos automóveis nos anos 90, obteve ainda a vitória entre os veteranos.

 

 

Numa equipa em que todos os pilotos se apresentaram aos comandos dos excelentes Can-Am Maverick X3 estiveram ainda em destaque o “rookie” Nelson Caxias que venceu a Classe Promoção, sendo ainda 8º da Geral e 7º da Classe Stock do Troféu Can-Am

 

 

e o regressado Avelino Luís que encerrou o Top 10 absoluto e foi 5º entre os Veteranos.

 

 

Sérgio Batista que se estreara em SSV na Baja TT do Pinhal com um brilhante 2º lugar na Classe Stock do Troféu Can-Am e 8º lugar absoluto, voltou a a estar na luta pelo pódio na referida Classe Stock tendo terminado em 3º lugar depois de ter sido o 2º mais rápido em SS2 e SS3. Foi ainda o 5º classificado da Classe Promoção.

 

 

Também Filipe Cameirinha voltou a confirmar ser senhor de um excelente andamento. Num ano em que tem a seu lado Nuno Cavaco destaque para o notável registo de passagem em CP3 – 3º tempo a que se junta o 7º em CP1. Diversos percalços levaram a que a dupla alentejana terminasse a prova algarvia apenas na 15ª posição.

 

 

Daniel Mahseredjian, 3º da classe promoção, 26º à geral,

 

 

o estreante Eduardo Silva com Joaquim Marçal

 

 

e Mauro Silva confirmaram a excelente fiabilidade das máquinas apoiadas pelo Benimoto Racing Team e ultrapassaram todas as dificuldades desta competição organizada pelo Clube Automóvel do Algarve.

 

 

Menos feliz foi Luís Cunha piloto que este ano se iniciou na disciplina SSV. Depois de um arranque menos feliz no prólogo um contratempo viria a ditar o abandono ainda no primeiro dia.

 

O Benimoto Racing Team regressa às competições já nos dias nos dias 27 e 28 de abril com o Raid da Ferreira, quarta prova desta temporada.

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 17 de setembro de 2019 – 14:33:36

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...