13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Taça Yamaha YXZ 1000R 2019 - André Rodrigues e Eric Steichen vencem em Loulé

 

André Rodrigues navegado por Ricardo Porto Nunes e Eric Steichen ambos inscritos pela Franco Sport na Baja de Loulé foram os vencedores da segunda etapa da Taça YAMAHA dedicada ao modelo YXZ 1000R que se disputa a par com o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.

 

A Baja Loulé, que percorreu pistas dos concelhos de Loulé, Tavira e Alcoutim disputou-se ao longo de 250 quilómetros cronometrados repartidos por um prólogo e três setores seletivos com pouco mais de 80 quilómetros cada.

 

A classe Open, com oito equipas à partida, teve em Mário Franco acompanhado de Nuno Matias Guilherme o primeiro líder depois de uma vitória no prólogo à frente da dupla feminina Dorothee Ferreira/Sandra Loureiro com António Ferreira e Tiago Dias em 3ºlugar com apenas mais 0,4s.

 

Ainda no primeiro dia de prova, a classificação sofreu uma profunda alteração e a dupla Nuno e Paula Gameiro terminou o dia numa liderança de escassos 10s de vantagem para o par José e Pedro Manescas. O 3º lugar pertenceu a André Rodrigues/Ricardo Porto Nunes que registavam mais 22s que os líderes da prova. Tudo ao rubro, portanto.

 

No segundo dia, e apesar de Mário Franco ter voltado às vitórias ao ser o mais rápido em SS2, era o treinador da águia Vitória quem se impunha na classificação geral.

 

O piloto do Yamaha nº 320 partiu para o derradeiro setor seletivo com 2m15s de vantagem para Nuno Gameiro posições que se mantiveram depois de André Rodrigues ter sido o mais rápido em SS3. Segundo lugar para a dupla Nuno e Paula Gameiro que terminou com mais 3m50s que o vencedor enquanto que 1m08s atrás ficou par José e Pedro Manescas que mantém a liderança da Taça Yamaha agora em igualdade pontual com os vencedores desta Baja Loulé 2019.

 

Terminaram a corrida mais três equipas: a dupla Fernando Pinheiro/Bernardo Miguel em 4º e o veterano António Ferreira com Tiago Dias em 6º ambas inscritas pelo Vaz Racing Team. O regressado António Resina de Carvalho com Tiago Martins concluiu em 5º lugar.

 

Na classe Stock compareceram duas equipas com Eric Steichen a destacar-se. O piloto francês da Franco Sport triunfou em todos os setores seletivos e foi alargando a sua vantagem sobre a dupla juvenil João Franco/Pedro Inácio, também eles inscritos pela Franco Sport, que no final se cifrou numa diferença de 27m30s.

 

Para a equipa da Yamaha Motor Portugal esta prova do CNTT foi mais um sucesso: "as provas iniciais deste ano de 2019 trazem à Taça YXZ1000R a animação que era desejada. Entre as várias equipas presentes vemos já um elevado nível de preparação e profissionalismo. Ao mesmo tempo encontramos uma competição que coloca frente a frente pilotos e máquinas idênticas permitindo uma verdadeira diferenciação pela prestação dos pilotos", afirmou Luís Figueiredo Marketing Manager (PV) da YAMAHA Portugal.

 

A próxima jornada da Taça Yamaha YXZ 1000R terá lugar em Abrantes e Gavião quando nos dias 27 e 28 de abril se disputar o Raid da Ferraria organizado pelo Clube da Ferraria.

 

Classificações Yamaha Open:

 

 

 

1º José Manescas/Pedro Manescas e André Rodrigues/ Ricardo Porto Nunes, 41 pontos;

 

3º Fernando Pinheiro/Bernardo Miguel, 24;

 

4º António Ferreira/Tiago Dias, 23;

 

5º Mário Franco/Nuno Matias Guilherme, 20;

 

 

6º Nuno Gameiro/Paula Gameiro, 20;

 

7ºAntónio Resina de Carvalho/Tiago Martins, 11

 

 

Classificações Yamaha Stock:

 

 

1º Eric Steichen, 50 pontos;

 

 

2º João Franco/Pedro Inácio, 40.

 

 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 26 de junho de 2019 – 01:50:52

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...