14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

CNTT ruma ao Algarve para a Baja Loulé

 

Ruben Faria de regresso ao CNTT

 

Depois de duas jornadas em Góis e no Pinhal cabe agora às pistas algarvias dos concelhos de Loulé, Tavira e Alcoutim darem continuidade ao Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, disputado sob o âmbito da FMP e considerado muito justamente o melhor da Europa. À partida para a Baja Loulé, terceira jornada do CNTT 2019 e que junta uma centena de equipas repartidas por Motos, Quads e SSV, Daniel Jordão (Yamaha), nas motos, Luís Engeitado nos Quad (Yamaha) e a dupla Vítor Santos/Gregório Pereira (Can-Am) nos SSV lideram as respetivas classificações do Campeonato.

 

Com mais de seis dezenas de equipas inscritas os SSV serão seguramente o grande polo de atração da Baja Loulé. Ao vencer em Góis e terminando em segundo lugar no Pinhal, Vítor Santos lidera uma competição onde, para cada corrida, há mais de uma dezena de candidatos à vitória. Pedro Santinho Mendes que venceu no Pinhal será um deles, numa lista que forçosamente terá de incluir nomes como os de João Dias, João Monteiro, Pedro Carvalho, Nuno Fontes, Pedro Grancha e Marco Pereira, entre diversos outros pilotos todos eles aos comandos dos supercompetitivos Can-Am Maverick X3. Uma referência especial para os vários pilotos brasileiros que apostam este ano no campeonato português, com destaque para Aristides Júnior atual 7º classificado. Mário Franco em Yamaha aparece para ser o único a tentar contrariar o domínio da Can-Am mas, pese a rapidez que vem demonstrando, tem faltado a fiabilidade imprescindível aos resultados.

 

Ruben Faria de regresso

 

Depois do regresso muito saudado de André Villas-Boas em Góis, e diga-se de passagem, com uma excelente exibição, também Ruben Faria está de regresso às competições SSV sendo naturalmente mais um piloto para lutar pela vitória.

 

Nas motos parece estar definido o núcleo duro de pilotos que vai lutar este ano pelo título. Daniel Jordão (Yamaha) e Salvador Vargas (KTM) venceram no Pinhal e em Góis e surgem com algum destaque numa classificação onde Bernardo Megre (Husqvarna), que lidera a Classe TT1, se mostra também capaz de se intrometer nessa luta. Arcélio Couto (Honda), Domingos Santos (AJP) e agora também Gonçalo Amaral (Honda), são os principais candidatos às posições seguintes.

 

Nos Quad, onde se regista a ausência do atual campeão Arnaldo Martins que venceu a prova de Góis, apenas três pilotos aderiram à prova algarvia: Roberto Borrego, que ganhou no Pinhal, Luís Engeitado, que com dois segundos lugares lidera o campeonato e o vice-campeão Filipe Martins, por sinal todos em Yamaha.

 

Com cerca de 300 quilómetros disputados ao cronómetro, a Baja Loulé organizada pelo Clube Automóvel do Algarve terá um percurso repartido por um prólogo de 8,65 km e um setor seletivo de 82,90 km no primeiro dia (Sábado) e outros dois troços no Domingo, com pouco mais de oitenta quilómetros cada.

 

Classificação do Campeonato (após duas provas)

 

SSV

 

Absoluto e TT1:

 

 

1º Vítor Santos, 45;

 

 

2º Pedro Santinho Mendes, 35;

 

 

3º João Dias, 31;

 

4º João Monteiro, 26;

5º Pedro Carvalho, 25;

6º Aristides Júnior, 20;

7º Nuno Fontes, 14;

8º Pedro Grancha, 11;

9º Marco Pereira e José Garcia, 10.

 

TT2:

 

1º José Manescas, 41;

2º Eric Steichen, 40;

3º David Gomes, 29;

4º Tiago Guerreiro, 25;

5º Paulo Figueiredo, 21;

6º Paulo Fernandes, 19.

 

MOTO

 

Absoluto:

 

1º Daniel Jordão, 45;

2º Salvador Vargas, 41;

3º Bernardo Megre, 36;

4º Jorge Brandão, 20;

5º Tiago Santos, 19;

6º Luís Albuquerque, 14;

7º Arcélio Couto e Gonçalo Amaral, 13.

 

TT1:

 

 

1º Bernardo Megre, 50;

2º Tiago Santos, 36;

3ºRui Cebola, 24;

4º Diogo Pais, 23;

5º Gonçalo Amaral, 20.

 

TT2:

 

 

1º Daniel Jordão, 50;

2º Jorge Brandão, 36;

3º Luís Albuquerque, 29;

4º Bruno Casquinha, 23;

5º Armindo Neves, 22

 

TT3:

 

 

1º Salvador Vargas, 50;

2º Paulo Cardoso, 36;

3º Nelson Vassalo, 27;

4º Vitor Lopes, 23;

5º Domingos Santos, 20

 

QUAD

 

Absoluto:

 

 

1º Luís Engeitado, 40;

2º Arnaldo Martins e Roberto Borrego; 25;

4º Luís Pimenta.

 

 

 

Periodicidade Diária

sábado, 21 de setembro de 2019 – 00:23:02

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...