Pedro Mello Breyner a subir na classificação no Dakar

 

 

Pedro Mello Breyner tem tido uma prestação regular e consistente ao longo deste Rali Dakar 2019 focado que está em cumprir o objetivo principal a que se propôs de concluir com sucesso a 41ª edição desta que é a prova rainha do todo-o-terreno. Acompanhado pelo peruano Javier Uribe, a dupla inscrita com o número 401 tem vindo paulatinamente a subir na classificação geral onde ocupa atualmente o 18º lugar da classificação geral entre os SSV, após a sétima etapa que se disputou em forma de “boucle” com partida e chagada a San Juan de Marcona.

 

Aos comandos de um Yamaha YXZ 1000 R Turbo Extramotion preparado pela Franco Sport, a dupla luso peruana, gastou 08H04m04s a percorrer os 323 quilómetros da especial do dia, tendo terminado uma vez mais a especial em 17º lugar, posição que mantém há já três jornadas seguidas, demonstrando a regularidade do seu andamento, neste Dakar que, tal como esperado, está a ser bastante exigente ao nível da pilotagem e da navegação.

 

 

Mais uma etapa concluída e esta felizmente terminada ainda à luz do dia. Uma especial com dunas muito altas e com uma parte terrível com muita pedra que nos obrigou a rolar a um ritmo muito lento. Correu tudo bem, boa navegação e o nosso Yamaha sempre impecável. Mesmo assim, e por medida de precaução, para estas últimos dias mudámos as transmissões e mais algum material para estarmos ainda mais confortáveis. Hoje vamos ter de novo muitas dunas, mas também vamos ter uma parte rápida de praia e junto à costa onde tentaremos explorar a rapidez do nosso Yamaha” referiu Pedro Mello Breyner antes da partida para a oitava etapa.

 

 

A oitava etapa do Rali Dakar 2019 para a qual os SSV têm partida agendada para as 15 horas de Portugal Continental cumpre-se entre San Juan de Marcona e Pisco. Serão 576 quilómetros, 361 dos quais cronometrados.

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...