David Megre no Dakar - Etapa maratona chegou a Moquegua

 

 

No final de uma etapa com 510 quilómetros dos quais 406 foram cumpridos ao cronómetro, o Dakar 2019 chegou hoje a Moquegua no sul do Peru. A caravana teve que ultrapassar a especial mais longa de toda esta 41ª edição da prova e sendo uma etapa maratona - sem assistência mecânica no final do dia - foi com natural precaução que David Megre enfrentou o longo dia de corrida.

Depois de ontem ter estado mais de 12 horas aos comandos da KTM Rallye 450 com as cores do Municipio de Coruche o piloto da KTM Jetmar voltou hoje ao seu 'escritório' com o claro objectivo de chegar a Moquegua em mais uma jornada de navegação e velocidade elevada, que continua a ser imagem de marca deste Dakar.

'Mais um dia de desafio extremo mas que foi suplantado. A minha moto está a 100% mas nas etapas maratona temos que proteger o material, em especial os pneus, para evitar estarmos muitas horas a reparar as motos perdendo horas de descanso que no Dakar são muito importantes nesta fase da competição. O frio e o nevoeiro não ajudaram nestes dois últimos dias, mas são dificuldades ultrapassadas e amanhã veremos como corre a  segunda metade desta etapa maratona.'

David Megre fechou o dia na 55ª posição e passou a ocupar o 45º posto da classificação geral antes da quinta etapa, que ligará Moquegua a Arequipa e que terá 405 quilómetros cronometrados. Em 2017 David Megre abandonou

no decorrer da quarta etapa do Dakar e por isso também hoje foi um dia especial para o ribatejano, que no final do dia teve que, á semelhança de todos os pilotos, reparar algumas 'mazelas' na sua moto.

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...