14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

João Rebelo Martins regressa na Ferraria

 

 

João Rebelo Martins vai regressar à competição já no próximo fim-de-semana, no Raid da Ferraria, a contar para o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.

 

O conhecido piloto oliveirense, que em 2016 foi campeão no Desafio Polaris ACE,  vai pilotar um Yamaha YXZ 1000R SS, idêntico ao do ano transacto, mas com a particularidade de o motor de 2018 ter um turbo.

 

Para o piloto “ o carro está com mais alma e exige um tipo de condução diferente da que estou habituado”. É devido às evoluções efectuadas no Yamaha que o piloto inicia a época apenas na Ferraria, tendo faltado às provas da Sertã e Loulé.

 

No banco do lado direito, irá estar Pedro Pereira. Pereira, afastado da competição há uns anos, tem no seu currículo os troféus Mazda MX5, na velocidade, e Peugeot 206, nos ralis. Para o famalicense será uma estreia no banco do lado direito porque toda a sua carreira tem com base a pilotagem.

 

A dupla João Rebelo Martins/ Pedro Pereira, irá disputar o Campeonato Nacional de Rally Raid, o Raid da Ferraria e o Portalegre 500, a contar para o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno e as 3 Horas de Fronteira.

 

Para Rebelo Martins, “ ter o Pedro ao meu lado é uma mais valia porque, além de um amigo, percebe como tudo funciona dentro de um automóvel de competição. Este ano optamos por fazer mais provas de Rally Raid porque isso prepara-nos para provas fora de Portugal, onde a navegação tem um papel importantíssimo.”.  

 

João Rebelo Martins não compete desde Setembro, desde o Panafrica Rally, onde alcançou a 4ª posição à geral e 2ª em TT2, marcando dessa forma a sua estreia nos desertos africanos e, igualmente, a estreia de um português a competir com um SSV em África.

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 21 de novembro de 2019 – 06:00:36

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...