12 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Nacional TT 2018 - Início no Pinhal Interior

 

 

Começa na próxima sexta-feira dia 16 de Março a edição 2018 do campeonato nacional TT. Com organização a cargo da Escuderia de Castelo Branco e 325 quilómetros divididos pelos diversos sectores competitivos, a oitava edição da Baja TT do Pinhal leva durante dois dias os melhores pilotos da especialidade até à região de Oleiros, Proença-a-Nova e Sertã, os concelhos atravessados pela caravana com mais de uma centena de veículos.

Nas motos, António Maio surge como favorito. O campeão nacional venceu a Baja TT do Pinhal em 2017, mas terá em Sebastian Buhler um rival duro de roer. Os dois pretendem protagonizar o duelo do último ano. Arnaldo Martins chega à primeira ronda da época como campeão em quads e assume o estatuto de principal candidato à vitória.

 

A competição em SSV antevê-se muito participada. É a lista de inscritos mais recheada com mais de 50 inscritos. Entre os que asseguraram a sua presença está o campeão nacional, Bruno Martins, com um Can-Am. Este é o modelo mais escolhido pelas equipas que vão correr a Baja TT do Pinhal. Neste extenso leque de pilotos, nota para André Villas-Boas, que ataca a primeira prova do campeonato depois da experiência no Dakar, para Ruben Faria, para o campeão nacional em automóveis de 2005, Pedro Grancha, que continua rendido aos SSV ou para Henrique Nogueira que se estreia na categoria.


O interesse das equipas na Baja TT do Pinhal é, só por si, um sucesso para a prova. O ano começa da melhor maneira com uma extensa lista de participantes que emprestam muita qualidade à corrida. Acreditamos que temos uma estrutura montada capaz de responder às expectativas”, afirma o director de prova para motos, quads e SSV, Sérgio Sequeira.

 

Sertã Power Stage é inédita em Portugal


A Baja TT do Pinhal vai marcar pela diferença com a aposta numa classificativa espectáculo reservada a motos, quads e SSV. Desenhada em pleno centro da Sertã, a Power Stage é um sector com cerca de mil metros em que os concorrentes vão competir dois a dois, lado a lado. Esta é a primeira vez que uma prova do campeonato nacional vai ter um desafio deste género e promete animar a tarde de sexta-feira como forma de aperitivo para o longo dia de Sábado onde tudo se irá decidir.

Horários

16 de Março (sexta-feira)
11h00 - Saída do Parque Fechado no Largo das Feiras em Oleiros
11h10 - Partida para do 1º Concorrente para a Super Especial (SSS) 
12h30 - Partida do 1º Concorrente para o 1º Sector Selectivo (SS1)
17h00 - Início Sertã Power Stage (traseiras dos antigos BV da Sertã)
19h00 - Entrega de Prémios SPS no Restaurante Ponte Velha Sertã 

17 de Março (Sábado)
09h15 - Saída do Parque Fechado da Sertã para a 2ª etapa
09h30 - Partida para o 2º Sector Selectivo do 1º concorrente
16h00 - Partida para o 3º Sector Selectivo do 1º concorrente
17h00 - 1º concorrente no Parque Fechado em Proença-a-Nova
19h15 - Pódio, Parque Urbano Com. João Martins, Proença-a-Nova

 

 


 

segunda-feira, 18 de junho de 2018 – 11:38:05

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...