>
Decorreu este fim-de-semana, em Góis, a primeira corrida do campeonato nacional de Todo o Terreno. 66 pilotos concorreram para a corrida inaugural e Luís Oliveira voltou a demonstrar a sua determinação e qualidade enquanto piloto, ao vencer numa modalidade que não é a sua, e ficando à frente de pilotos do Dakar como Ruben Faria ou Hélder Rodrigues.
Luís oliveira assinou assim, a primeira posição da sua classe (TT1) e o segundo posto da geral, numa estreia para o piloto de enduro na modalidade. Aos comandos da mota que está a desenvolver com a sua equipa (Yamaha WRC 250 cc), o piloto explica os motivos que o fizeram participar: “Fui, sobretudo, com o objetivo de treinar e de aprender um pouco mais sobre esta modalidade; e também porque considero importante para a minha formação. Aprende-se sempre, sobretudo, fora do nosso “habitat natural”.” Explica o piloto português que cumpriu o melhor tempo da sua classe. Já na classe geral, após uma queda, o piloto de Sintra perdeu a vantagem e terminou no segundo posto.
O jovem piloto não só foi surpreendido, como surpreendeu quem assistiu, conforme explica:“ Não esperava vencer. Esta foi uma experiência muito positiva. Fui apenas com o objetivo de participar, sem qualquer expectativa e nunca pensei que corresse assim!” remata, satisfeito.
A 3ª e próxima prova do Campeonato Nacional de Enduro tem lugar a 4 de Abril na Lousã.