14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Tudo preparado para a última prova do Troféu X-Trophy 2016/2017

 

 

 

É já no próximo domingo que se disputa a quinta e última prova do Troféu X-Trophy 2016/2017, uma competição federada destinada a motos e quads e que percorreu as pistas de Santana do Mato, Vila Nova de Erra, Ponte de Sor e Coruche até chegar a Aveiras de Baixo.

 

Para trás ficaram 4 provas muito disputadas em todas as classes, com listas de inscritos extensas e recheadas de nomes consagrados do todo o terreno nacional que partilharam as pistas com largas dezenas de pilotos amadores. Em Aveiras de Baixo, espera os pilotos uma pista com cerca de 8 quilómetros, desenhada nas proximidades desta aldeia e que percorre algumas zonas de floresta e campos circundantes.

 

Nesta última prova, e depois de dois eventos em que os primeiros em pista foram os pilotos dos quads, serão novamente os homens das motos de 2 rodas que irão rodar primeiro, com o seu arranque estimado para as 10h30m. Depois, pelas 14h00m serão os quads que irão para a pista, para disputar a derradeira prova desta primeira temporada do X-Trophy.

 

 

A prova de Aveiras de Baixo irá ser o palco das principais decisões do Troféu, pois nenhum dos principais resultados está ainda fechado.

 

Nas motos permanece mesmo tudo em aberto, desde a classificação geral, passando pela classe TT1, TT2, TT-Hobby e classes Feminino e Júnior.

 

Nas moto-4, apenas na classe Q-3 (Nelson Raposo) e na classe Q-Feminino(Lígia Galo) há vencedores do troféu, pois nas restantes ainda existem possibilidades matemáticas para que vários pilotos possam vir a ser os primeiros vencedores deste troféu.

 

Luís Pirralho: "É claro que ainda é cedo para um balanço. Falta disputar esta última prova e só depois é que iremos fazer um balanço desta primeira temporada. Mas claro, que a não ser que aconteça algo de muito estranho mesmo no fim é que não podemos considerar esta primeira edição do Troféu como um sucesso a todos os níveis. Aliás, basta até olhar para as listas de inscritos, e esta de Aveiras de Baixo não é exceção, para ver a aceitação que esta competição teve junto dos pilotos, desde consagrados a amadores. Espero que as previsões do clima para domingo se confirmem, e que a chuva não apareça, para a festa de encerramento da primeira edição do Troféu X-Trophy seja ainda maior."

 

PROGRAMA:

 

O programa previsto para o X-TROPHY AVEIRAS DE BAIXO é o seguinte: Das 00h00m de 19 de Fevereiro de 2017 às 14h00m horas de quinta feira dia 2 de Março de 2017: Prazo para inscrições on-line Até às 14h00m de sexta feira dia 3 de Março de 2017, prazo para envio dos comprovativos de pagamento das taxas de inscrição por e-mail para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. Dia 5 de Março de 2017 7:00 – Abertura do secretariado Abertura do prazo excecional de inscrição Entrega de números de dorsal Inicio das verificações técnicas 8:00 – Fecho do prazo excecional de inscrição 10:30 – Inicio do X-Trophy Aveiras de Baixo 2017 – Classes Moto 14:00 – Inicio do X-Trophy Aveiras de Baixo 2017 – Classes Quad 17:00 – Publicação dos resultados (oficiosos) Entrega de prémios e troféus (Horários aproximados)

 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 29 de janeiro de 2020 – 02:21:56

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...