18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Pedra “fura” classificação a Paulo Gonçalves em Marrocos

 

 

Piloto português foi forçado a uma gestão de gasolina depois de uma pedra lhe ter danificado o tanque e a bomba de combustível na etapa.

 

Paulo Gonçalves perdeu ontem mais de trinta minutos na penúltima etapa do Rali de Marrocos, última prova do Campeonato do Mundo de Ralis Todo-o-Terreno, depois de numa zona rochosa ter embatido numa pedra que lhe danificaria o tanque e a bomba de combustível da Honda CRF 450 Rally.

 

O piloto português, que havia vencido a terceira etapa da prova marroquina, foi ontem o primeiro a partir para a pista mas acabou por ser forçado a uma paragem para tentar reparar a avaria, mas sem sucesso acabaria por levar por diante a etapa em ritmo controlado para reservar combustível.

 

Cumpridos os 293 quilómetros cronometrados entre Zagora e Agadir Paulo Gonçalves acabou por ser o 21.º piloto mais rápido da tirada, gastando mais 37min06s que o vencedor e líder da tabela geral Sam Sunderland.

 

Foi um dia mau para a equipa hoje! Poucos quilómetros depois da partida, numa zona cheia de pedras, um grande pedregulho bateu na frente da minha mota e quebrou-me o tanque e a bomba de gasolina. Não consegui reparar e tive que diminuir o ritmo para ser capaz de chegar ao final com a quantidade mínima de gasolina que estava no tanque traseiro. Perdi muito tempo mas amanhã vamos procurar recuperar para terminar o rali da melhor maneira possível, salientou Paulo Gonçalves, que ainda assim conseguiu ascender ao quarto lugar da tabela geral classificativa após desistência do seu colega de equipa Joan Barreda.

 

A última etapa do Rali OiLibya de Marrocos disputa-se em redor de Agadir com uma “especial” cronometrada de 237 quilómetros sobre areia e oceano à vista.

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 01:36:08

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...