18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Rali de Marrocos: Hélder Rodrigues preparado para voltar a atacar

 

 

Piloto oficial da Yamaha foi 7º e mantém-se nas primeiras posições

 

Hélder Rodrigues averbou ontem o sétimo tempo na segunda etapa do Rali de Marrocos, a derradeira etapa do Campeonato do Mundo de Todo-o-Terreno. O piloto da equipa oficial da Yamaha gastou 2h32m43s a percorrer os 240 quilómetros do setor seletivo deste segundo dia de prova e ocupa agora a sexta posição da classificação geral.

 

Foi um dia duro, difícil, com muita navegação e areia. Era uma etapa que começava de forma rolante e que depois tinha a areia. Perdi algum tempo, não correu muito bem, mas também não foi assim tão mal. Estamos apenas no segundo dia de prova e há ainda muito rali pela frente. Por outro lado amanhã é um dia com muita areia e vou arrancar com muita vontade de atacar”, salientou Hélder Rodrigues no final da etapa.

 

A etapa de hoje terá um sector seletivo de 274 quilómetros e volta a contar com muita areia e dunas. O início da especial será realizado em pistas sinuosas e arenosas que levarão os concorrentes até uma passagem de dunas. Segue-se uma zona de planalto com pistas muito rápidas antes do regresso às pistas mais técnicas e pedregosas com uma navegação exigente. A parte final da etapa uma pista de areia, rápida, antes de uma passagem final de pequenas dunas que levará os concorrentes até ao acampamento.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 04:38:55

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...