18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Motos, quads e UTV/Buggy já completaram o primeiro sector selectivo da Baja TT Proença/Mação/Oleiros - Maio é mais líder mas Patrão recupera

António Maio está a concretizar aquilo que disse na véspera e consolidou a liderança na Baja TT Proença/Mação/Oleiros ao estabelecer o melhor tempo no primeiro sector selectivo do dia. O líder do campeonato garantiu que ia procurar a vitória e neste confronto matinal bateu Mário Patrão por oito segundos apenas. O campeão nacional recuperou depois de um prólogo menos conseguido mas apesar de estar na segunda posição absoluta, tem o primeiro classificado a 43,17s de distância.

 

Os dois pilotos estão a fazer uma prova à parte dos restantes concorrentes. Hélder Rodrigues, que ontem foi segundo no prólogo, é o terceiro classificado. O piloto da Yamaha está a 1m38,97s de Maio. A fechar o top5 encontram-se Gustavo Gaudêncio, que perdeu uma posição face à classificação de ontem, e Ruben Faria, que subiu de sétimo a quinto. Contudo, já tem uma diferença superior a quatro minutos para o líder da corrida.

 

Borrego distancia-se da concorrência nos quads

 

Primeiro classificado após o prólogo, Roberto Borrego entrou ao ataque no primeiro sector selectivo de hoje. O piloto da Yamaha YFZ450R imprimiu um ritmo fortíssimo e ganhou quase quatro minutos ao segundo classificado e líder do campeonato, Tiago Gomes.

 

Com uma vantagem de 4m13,12s, Borrego tem margem para poder gerir o andamento durante a tarde. Este era o objectivo delineado para o dia de hoje e está a ser seguido à risca. Entretanto, Francisco Afonso estabeleceu o terceiro melhor tempo e subiu à mesma posição da classificação geral, por troca com António Moreira.

 

Bruno Martins procura líderes dos UTV/Buggy

 

João Lopes e Bruno Santos estão na frente da classificação e venceram o primeiro sector selectivo entre os UTV/Buggy. A dupla pensava que os irmãos Teo e Roberto Viñaras podiam ser os principais rivais mas é Bruno Martins, em Rage, que se assume como grande adversário.

 

Neste confronto, Lopes e Santos ganharam 1m13s a Martins e têm uma vantagem de 1m33s acumulada. Teo Viñaras não vai além do quinto posto, atrás de João Dias e de João Lopes que estão a 2m32s dos líderes e de Miguel Jordão, que é quarto.

 

O segundo sector selectivo tem início marcado para as 12h45. António Maio é o primeiro na pista. Os concorrentes cumprem os derradeiros 119,04 km da edição de 2015 da Baja TT Proença/Mação/Oleiros.

 

Classificação (motos) após o SS1 da Baja TT Proença/Mação/Oleiros

1º       A. Maio                  Yamaha YZ                      1h36m06s

2º       M. Patrão               KTM 450 SX-F                 a 43s

3º       H. Rodrigues          Yamaha WR                     a 1m39fs

 

Classificação (quads) após o SS1 da Baja TT Proença/Mação/Oleiros

1º       R. Borrego             Yamaha YFZ450R            8m29,53s

2º       T. Gomes               Suzuki LTR                      a 4m13s

3º       F. Afonso               Suzuki LTR                       a 6m03s

 

Classificação (UTV/Buggy) após o SS1 da Baja TT Proença/Mação/Oleiros

1º       J. Lopes/B. SantosPolaris RZR XP                 1h45m58s

2º       B. Martins              Rage Comet R                 a 1m33s

3º       J. Dias/J. Filipe       Polaris RZR                      a 2m32s

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 04:13:46

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...