TrialGP Portugal - Diogo Vieira defende cores nacionais

 

 

Com quatro títulos nacionais de trial consecutivos no seu palmarés, desde 2014 que vence os campeonatos 'indoor' e 'outdoor', o portuense Diogo Vieira defende este fim‑de‑semana em Gouveia as cores portuguesas naquela que é a quarta ronda do TrialGP 2018.

Com uma carreira direccionada para o Enduro nas suas diversas vertentes (Super Enduro, Hard e Extreme Enduro) o piloto do Porto está em Gouveia a convite da Federação de Motociclismo de Portugal e integra o pelotão da classe Trial2 em conjunto com mais 22 outros adversários.

Em 2015, aquando da anterior visita do campeonato ao nosso país Vieira foi o vencedor em ambos os dias da classe Internacional, categoria que deixou de existir para dar lugar a esta 'segunda' divisão do campeonato.

"A classe Internacional era destinada precisamente aos pilotos do país anfitrião para que este pudessem competir nas provas do campeonato do mundo, mas a Trial2 é bem mais competitiva. Era uma classe em que queria competir e mesmo sendo a única corrida que realizo neste ano quero dar o meu melhor e lutar pelo melhor resultado possível."

Palavras deste recém-formado engenheiro que reconhece estar 'enferrujado' quanto à condução da moto de trial por força de uma actividade mais intensa e maior dedicação ao Enduro na actualidade. "Sim, estou um pouco 'enferrujado' mas ao mesmo tempo o Enduro e as provas que tenho feito contribuem para uma maior capacidade física que me pode ajudar a ultrapassar os obstáculos. Não tenho qualquer objectivo em termos de resultado, vou dar o meu melhor e representar da melhor forma as cores de Portugal."

Com o número 262 no seu dorsal o representante português no regresso do mundial de trial ao nosso país iniciará a qualificação ás 13 horas e 25 minutos deste Sábado, procurando um lugar entre os melhores para as duas passagens ás 15 zonas de obstáculos que estão agendadas para o dia de amanhã.

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...