18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

André Pires novamente no pódio

Descobrindo uma nova modalidade na sua já vasta carreira desportiva, André Pires continua a progredir na categoria principal do Campeonato Nacional de Supermoto em ano de estreia, mantendo presença regular nos pódios, feito que voltou a repetir em Montemor-o-Velho, na terceira prova da especialidade desta temporada.

O programa do fim-de-semana foi composto pelas habituais sessões de treinos e qualificação, estando agendadas duas corridas de 19 voltas ao traçado criado para o efeito. Situado no Centro de Treinos de Alto Rendimento de Remo de Montemor-o-Velho, o circuito foi composto como habitualmente, por duas secções, de asfalto e terra.

Desde logo André Pires deixou patente a sua vontade em lutar pela vitória, entrando ao ataque na sessão de treinos livres, averbando o tempo mais rápido. A sessão de qualificação seria novamente marcada pela prestação do piloto de Vila Pouca de Aguiar, colocando a sua AJP na segunda posição da grelha de partida.

A primeira corrida, no entanto, não começou da melhor forma para o #14, que depois de uma arranque menos bom, teve a árdua tarefa de recuperar a diferença para os dois primeiros classificados, que rodaram sem cometer erros, num traçado sinuoso e complicado de ultrapassar. A terceira posição final ficava além das ambições de Pires, que prometera lutar ainda mais na segunda corrida.

E, assim o fez, embora após um arranque bem conseguido que o colocou na frente, viesse novamente a comprometer a segunda posição alcançada, perdendo um lugar nas voltas seguintes. Determinado em inverter a situação da corrida anterior, André Pires tudo fez para diminuir a diferença para os líderes da prova, tarefa que completou com sucesso, ao cruzar a linha de meta na segunda posição.

O piloto da AJP está cada vez mais perto do lugar mais alto do pódio e sente que poderá alcançar a sua primeira vitória ainda nesta temporada, quando falta apenas uma prova por disputar, desta feita em sua "casa", com o campeonato a passar por Chaves para disputar as derradeiras corridas de 2022. André mantém a terceira posição na tabela de pontos, a 27 pontos do primeiro classificado.

André Pires #14
"Depois da paragem de Verão, onde fizemos bastantes treinos, foi um bom regresso, onde tanto eu como a AJP evoluímos muito! Estava um pouco receoso, pois era uma pista diferente do que estou habituado, feita de pneus e com alguns ganchos.

Nos treinos livres consegui ser o mais rápido e na qualificação, a segunda posição, o que nos deixou confiantes! Após esta prova, eEstamos contentes com a evolução, ainda temos muito onde melhorar e espero chegar à vitória nas próximas corridas!"

 

Fotos: Hellofoto

 

Periodicidade Diária

sábado, 20 de abril de 2024 – 09:34:35

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...