Campeonato Nacional SX65 - Poutena
O passado sábado ficou marcado pelo regresso do Campeonato Nacional de Supercross ao traçado do Areeiro Nelson Alves. Noite histórica neste "palco" bairradino que teve provavelmente, a maior moldura humana de sempre. Os pilotos também não dececionaram, pois além de uma agradável lista de inscritos, houve muita emoção da primeira à última manga da noite.
Depois de uma semana intensa de treinos, na categoria SX65 estava Guilherme Gomes - Bomcar | KTM. O piloto sourense tinha como principal objetivo, subir na classificação depois do terceiro lugar conquistado na ronda de abertura.
Nas duas sessões de treinos - livres e cronometrados realizados no sábado à tarde, Guilherme Gomes carimbou o 3º lugar. Na primeira manga da noite, com um arranque menos positivo, o piloto Bomcar rodou as primeiras quatro voltas no 4º lugar. Já numa fase avançada desta manga, Gui Gomes com uma toada incessante cruza a bandeira xadrez num meritório 2º lugar.
Na derradeira manga da noite, o piloto sourense arrancou bem e isolou-se no segundo lugar - posição essa que ocupou durante grande parte da corrida. Com alguns erros à mistura e sem soluções para segurar o seu mais direto adversário, Gui termina em terceiro. No cômputo geral, Guilherme Gomes termina esta segunda jornada na segunda posição e conquista pontos importantes para o campeonato.
"Senti algumas dificuldades em algumas zonas da pista, no entanto fui melhorando ao longo da noite. Penso que foi uma corrida positiva e agora é começar já a preparar a próxima jornada. Gostei muito desta moldura humana...muita gente mesmo. Quero agradecer a todos aqueles que gritaram por mim ao longo de toda a prova" comentou Gui a caminho do pódio.
A penúltima jornada da competição, decorrerá já no próximo fim-de-semana no Crossódromo de Arões em Fafe.