Joaquim Rodrigues com final inglório em Lustosa

 

A penúltima jornada do Campeonato Nacional de Supercross 2016 decorreu no passado sábado em Lustosa - Lousada. O traçado situado no Crossódromo da Quinta da Azenha, conta sempre com uma das provas com maior moldura humana e a noite de sábado não foi excepção.

 

 

Joaquim Rodrigues Jr e a formação RACESPEC|JROD|CFL|KTM têm sido dinamizadores da modalidade e em Lousada apresentaram-se mais uma vez com um bonito paddock, promotoras e muita festa. Já em pista, JRod garantia a vitória na sua meia-final durante a tarde de sábado, obtendo ainda o segundo “crono” na Redbull Flying lap.

 

 

Na primeira final da noite, Joaquim Rodrigues Jr aos comandos de uma bem preparada KTM 450 SX-F demonstrou mais uma vez uma grande técnica e dominou as primeiras quatro voltas. Em luta com o atual campeão nacional, o piloto viria a terminar este primeiro confronto na 2ª posição.

 

Já na derradeira manga da noite e após fantástico arranque e claro domínio ao longo das primeiras cinco voltas, “Quim” vê calar-se o motor da sua mota. O súbito abandono deitava por terra todo o trabalho desenvolvido até então, relegando o piloto barcelense para a 9ª posição Elite, 5º classificado SX1.

 

Este fim-de-semana não correu da melhor forma. Animadas lutas, bom ambiente, no entanto fui forçado ao abandono na última manga. Quero aproveitar para agradecer todo o trabalho da equipa e o apoio por parte do público presente. Falta apenas uma jornada, no entanto queremos continuar a marcar este campeonato pelas boas prestações e a festa no paddock. Até à próxima corrida… concluiu JRod.

 

Após Poutena, Fafe e Lousada, o Campeonato Nacional de Supercross terá o seu término a 10 de Setembro em Paço dos Negros – Almeirim. Esta quarta etapa promete ser de grande festa…Não faltem!

 

Texto: Evo-press

Fotos: Gualter Dias| Repórter Soneca

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...