14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Campeonato Nacional de Supercross - 2014: Hugo Basaúla outra vez campeão

Os campeões de Supercross apenas foram conhecidos na última corrida. Em Parceiros, perto de Leiria, Hugo Basaúla revalidou os títulos Elite (absoluto) e na classe SX1, enquanto Miguel Gaboleiro conquistou a sua primeira coroa nacional em SX2.

 

Aos 25 anos de idade, Hugo Basaúla mantém na sua posse os títulos de Supercross que já tinha alcançado em 2013, a que junta ainda uma coroa de SX2 obtida em 2012. Por sua vez, aos 22 anos Miguel Gaboleiro sagrou-se pela primeira vez campeão nacional.

 

Em Parceiros compareceram 27 pilotos Elite, entre eles dois candidatos aos lugares cimeiros, Paulo Alberto e o espanhol Joan Cros, que só disputaram esta prova na presente época e assim baralharam ainda mais o jogo dos candidatos aos títulos. Alberto ganhou mesmo as duas finais da noite, sempre seguido por Basaúla, ficando Cros na 3.ª posição.

 

Na primeira final Elite, Basaúla comandou durante dez voltas, até ser passado por Paulo Alberto e Nélson Silva. A partir daí, Alberto acelerou para vencer, enquanto Basaúla conseguiu terminar no 2.º posto, diante de Joan Cros e Nélson Silva. Depois classificaram-se os melhores representantes da classe SX2, com Pedro Carvalho na frente de Sandro Peixe. Já Miguel Gaboleiro estava em 5.º quando se atrasou devido a queda a meio da prova, e por isso acabou apenas em 10.º.

 

Na segunda final, a meio da corrida Alberto desalojou Basaúla da liderança, e assim seguiram até à bandeirada de xadrez. Nélson Silva rodava em 3.º quando desistiu por queda na décima volta. Assim, Joan Cros bisou no 3.º lugar, enquanto Sandro Peixe desta vez levou a melhor sobre Pedro Carvalho.

 

Apesar de ser apenas 8.º absoluto e 3.º da classe nesta corrida, Miguel Gaboleiro obteve os pontos suficientes para ser campeão em SX2. Uma palavra ainda para Hugo Santos, a contas com problemas físicos – ressentiu-se da lesão numa vértebra – que teve de ir à repescagem e nas duas finais foi apenas 8.º e 6.º classificado, respectivamente.

 

Entre os Infantis, Ricardo Rocha no escalão B, e Sandro Lobo no A, terminaram invictos os respectivos Campeonatos. Entre os mais pequenos, nesta prova Lobo foi sempre comandante nas duas corridas, secundado por Sérgio Sebastião. Nos Infantis B, Ricardo Rocha também somou mais dois triunfos, enquanto Ruben Ferreira e Pedro Rino alternaram nos lugares seguintes.

 

Periodicidade Diária

sábado, 14 de dezembro de 2019 – 19:13:07

 

 
Feliz Natal e um
 
Próspero Ano Novo
 
 
Boas Festas!
 

 

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...