18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

João Vale vence QX em Espanha

 

 

A localidade de San Esteban de Gormaz recebeu este fim‑de‑semana  a quarta e última corrida do campeonato nacional espanhol de Quad Cross.

Com organização a cargo do Moto Club Lairon esta quarta paragem do campeonato consagrou os campeões de uma modalidade que voltou a ter campeonato no país vizinho e invicto desde o arranque da época o português João Vale necessitava apenas de 22 pontos para se sagrar campeão e assim foi.

 



Nos treinos João e a sua equipa verificaram estar com alguns problemas eléctricos no seu moto4 não conseguindo ir além do terceiro melhor tempo. Da parte da tarde e pensando que o problema estava totalmente resolvido João alinhou na primeira manga. Um mau arranque obrigou-o a fazer uma recuperação de 10° até ao segundo posto, continuando com alguns problemas na sua Suzuki, mas a comemorar de imediato o ceptro.

Na entrada para a segunda e derradeira manga, e mantendo-se os problemas na moto, João não foi além do terceiro lugar, garantindo assim vencer o campeonato com um diferença de 21 pontos para o seu rival Dani Villa, seguido de Raul Vega na terceira posição das contas finais do campeonato.

 



O piloto de Santo Tirso, que já tinha conquistado o título em Portugal e Itália, assinou assim um título nacional num terceiro país distinto. "Saímos com um terceiro lugar desta corrida mas com um sabor muito especial. Consigo fazer história como piloto português de moto4 ganhando mais um campeonato fora de Portugal, quero agradecer a FMP pela ajuda prestada este ano e ao longo dos últimos anos, a minha mãe, ao meu mecânico José Fonseca, ao meu amigo Emanuel Oliveira e a todos os patrocinadores por tornarem isto possível, um muito obrigado a todos". revelou o jovem piloto no final de uma época onde dominou em solo espanhol, não vencendo apenas em duas das oito mangas realizadas.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 12:14:55

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...