13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Sexta Edição do Rider marcada por Grande Participação Internacional

 

Decorreu este fim-de-semana o Rider – Passeio de Motos Clássicas, que juntou no Caramulo cerca de 55 motos clássicas, de proveniências tão distintas como Espanha, França, Reino Unido, Holanda ou Alemanha.


A elevada afluência de participantes, que contou com o maior número de sempre de estrangeiros, afirma o Rider pela sua singularidade, colocando-o assim na lista de passeio de motos de referência internacional. Na edição deste ano, destaca-se a presença de um participante alemão de 70 anos, que veio desde a Alemanha num BMW com sidecar, na companhia da sua mãe, com mais de 90 anos de idade.


Com passagem pela eleita “melhor estrada do mundo para conduzir”, e com a paisagem do rio Douro em pano de fundo, foram colocadas à prova motos que, com mais de 30 anos de existência, demonstraram a perícia da condução em asfalto e do equilíbrio entre rectas e curvas, algumas delas bem sinuosas.


Ao longo dos três dias de passeio, tanto os participantes nacionais, como estrangeiros, foram sucessivamente surpreendidos pelos mais insólitos recantos de Portugal, desde a costa litoral até ao interior do país.


Destaca-se alguns dos pontos mais emblemáticos da Região Centro do país, como os socalcos do Douro vinhateiro, ou a escarpas da Serra da Freita, até às aldeias típicas e rurais da região, como Manhouce.


Com partida e regresso do Caramulo, foi ainda possível degustar a gastronomia típica local, bem como desfrutar da visita à colecção de motos do Museu do Caramulo.


Como tem vindo a ser habitual, foi ainda oferecido um capacete vintage CMS Helmets a um participante do Rider que marcou presença no passeio com uma Norton International de 1953.


Este evento conta com o apoio do Museu do Caramulo, da Câmara Municipal de Tondela, da MotoCiclismo Clásico, do Jornal dos Clássicos, CMS Helmets e do banco BPI.

Periodicidade Diária

quinta-feira, 20 de junho de 2019 – 23:10:23

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...