14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Ponte de Sor abre segunda metade do Campeonato

O “Nacional” de Motocross vai entrar na sua segunda metade em Ponte de Sor, com um programa bastante carregado, porque na pista da Ladeira vão competir pilotos de todas as classes com estatuto de Campeonato.

 

FICHA DA PROVA

Evento...........

Data...............

Competição...

Circuito..........

Localização....

Horários.........

 

Organização....

Motocross de Ponte de Sor

24 de Maio.

Campeonato Nacional de Motocross, 5.ª jornada.

Pista da Ladeira, com 1600 metros.

A 1 Km de Ponte de Sor, na saída para Avis.

Treinos: entre as 8h25 e 10h10; Qualificações: das 10h50 às 12h15;

 Corridas: a partir das 14h30 (1.ª manga Infantis A e B às 12h35 e 12h55).

Radical Club de Ponte de Sor.

 

O ciclo decisivo da competição acontece com quatro jornadas a disputar num intervalo de cinco semanas. Metade das pontuações estão por atribuir e nada está decidido, mas claro que o balanço ganho na primeira parte do Campeonato confere doses diferenciadas de favoritismo.

 

Na categoria Elite e na classe MX1, Hugo Basaúla está no comando, respectivamente com 20 e 21 pontos de avanço sobre Miguel Gaboleiro. Boa vantagem, mas que não coloca Basaúla ao abrigo de qualquer percalço, ou de uma reacção forte de Gaboleiro. Na Elite, Sandro Peixe está a 23 pontos do comandante, na expectativa de eventuais deslizes deste para acalentar superiores aspirações.

 

Sandro Peixe, precisamente, surge na liderança da classe MX2, em igualdade pontual com Luís Oliveira. Este último, no entanto, terá de fazer uma opção, pois no Domingo disputa-se também o Enduro da Figueira da Foz, competição que Oliveira lidera. Certamente, o piloto de Belas deve rumar aos trilhos, e nesse caso Peixe ficará mais à vontade na senda para renovar o título MX2, pois tem 20 pontos sobre Diogo Graça e já falhou uma pontuação.

 

Por sua vez, Diogo Graça encontra-se ainda invicto na classe Júnior, e como tal reúne maior favoritismo para embolsar a coroa, no momento em que dispõe de 20 pontos de vantagem sobre André Sérgio.

 

Invicto está igualmente Bruno Charrua mas na classe de Iniciados, cujos pilotos têm em Ponte de Sor a terceira jornada do seu Campeonato. Luís Outeiro aparece em 2.º a 12 pontos, mas entretanto ganhou maior rodagem em provas do “Europeu”, tornando mais aliciante o confronto para Domingo.

 

Em Infantis B (que vão para a quarta jornada), Afonso Gomes tem 16 pontos sobre Martim Espinho, pelo que nada está jogado. Em Infantis A (terceira jornada), Alexandre Costa tem dominado as operações, mas Nuno Cunha está a 12 pontos de distância. Enfim, dados que abrem expectativas de interessantes confrontos para a prova organizada pelo Radical Club de Ponte de Sor.

Periodicidade Diária

terça-feira, 12 de novembro de 2019 – 18:26:11

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...