13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Pódio e liderança para Afonso Gomes no Alentejo

Jovem piloto de Coimbra esteve próximo de novo triunfo no “Nacional” de Motocross Infantis 65cc na pista de Ponte de Sor

 

Afonso Gomes participou este domingo em mais uma jornada pontuável para o Campeonato Nacional de Motocross 2015, desta feita no traçado alentejano de Ponte de Sor. O jovem piloto de Coimbra esteve muito próximo de repetir nova vitória na classe Infantis 65cc, a qual lidera na tabela referente ao campeonato.

 

Aos comandos de uma KTM 65cc, Afonso Gomes mostrou-se um dos mais rápidos na Pista da Ladeira, em Ponte de Sor, naturalmente candidato à vitória nas duas corridas agendadas para uma tarde de elevadas temperaturas.

 

Afonso Gomes procurou a vitória em ambas as mangas da sua classe, tendo em cada uma delas sido líder até altura em que uma queda o afastaria da liderança do pelotão de pilotos infantis. O jovem piloto luso-angolano acabaria por ser quarto e segundo classificado nas duas corridas, respetivamente, posições que lhe valeram a subida ao terceiro lugar no pódio final e ainda seguir líder no campeonato com vantagem de 13 pontos para o segundo lugar.

 

"Foi pena as quedas que sofri nas duas corridas e que me tiraram as hipóteses de vencer. Estava a ir muito bem. Estes erros servem também para aprender. Depois das quedas consegui fazer boas recuperações, o que mostra a minha boa evolução. Quero continuar a lutar pela vitória e por estar na frente do campeonato", referiu Afonso Gomes.

 

O Campeonato Nacional de Motocross segue já no próximo Domingo na Pista da Moçarria, próxima de Santarém, prova onde Afonso Gomes venceu a sua primeira manga da carreira na classe Infantis 65cc na época passada.

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 16 de julho de 2019 – 10:14:33

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...