18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Regresso a Pegões


O Motocross vai regressar a Pegões, localidade com pergaminhos na modalidade. Será no próximo Domingo, por ocasião da segunda jornada do Campeonato Regional Sintra MX.

FICHA DA PROVA

Evento...........

Data...............

Competição...

Circuito..........

Localização....

Horários.........

Organização....

Motocross de Pegões

29 de Março.

Campeonato Regional Sintra MX, 2.ª jornada.

Pista MX Spot, com 1200 metros.

Pegões.

Treinos: início às 11h30; Corridas: a partir das 14h00.

Sintra MX.

 

Pegões acolheu provas de Campeonato nos anos oitenta, chegando a existir duas pistas de Motocross na zona. Depois, no início do milénio recebeu jornadas válidas para o Troféu Rómoto, e nos últimos anos por ali têm passado os participantes no Troféu Yamaha.

 

Agora, será a do “Regional” Sintra MX demandar esta localidade no concelho do Montijo, estreando uma nova pista em terreno arenoso com cerca de 1200 metros de perímetro, acesso a partir da A13 e estradas nacionais. Como habitualmente, os treinos decorrem entre as 11h30 e 12h30, e durante a tarde o programa de corridas desenrola-se a partir das 14h.

 

No início do mês, mais de cem pilotos competiram na jornada inaugural do “Sintra MX” em Glória do Ribatejo. Então, Ricardo Pereira triunfou na classe “Open”, diante de Ricardo Aires. Bruno Charrua nas 85, e Ricardo Rocha em Infantis ganharam as duas mangas nas respectivas classes.

 

Outros homens em ponto de mira da concorrência são Luís Guerra e Tomás Salgado, que alternaram nos dois primeiros lugares das 50 Clássicas, e Álvaro Pereira que bisou vitória nas Vintage. No Domingo, em piso diferente do visto na ronda anterior, veremos quem se consegue impor em Pegões.

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 18:23:08

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...