18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Gui Gomes mantém acesa a luta pelo título

 
O Complexo Motorizado Agostinho Cardoso "Makito" em Tarouca, recebeu este fim-de-semana os mais jovens pilotos desta disciplina, para a antepenúltima jornada pontuável para o Campeonato Nacional de MX65.
 
Esta classe tem sido uma das mais animadas esta temporada e em Tarouca não foi exceção. Em competição estiveram vinte e dois participantes - destaque para Guilherme Gomes, aos comandos de uma KTM 65 SX da formação Bomcar | Fit2Race.
Na primeira sessão de treinos, Gui Gomes não conseguiu garantir uma volta rápida e fechava o dia de sábado no 4º lugar. Já domingo bem cedo e na respetiva sessão de treinos cronometrados, o jovem piloto sourense carimbava o segundo melhor registo da classe. 
 
Na primeira manga pontuável e ao contrário do que nos tem habituado, Guilherme Gomes não conseguiu sair na frente. À passagem da primeira volta era segundo classificado - posição que manteve até final. Já na derradeira manga do dia, o "rocket" de Soure sai na frente e lidera cerca de três voltas. Já no segundo lugar, Gui Gomes consegue segurar a posição e cruzar a bandeira xadrez a cerca de nove segundos do vencedor.
No final, Guilherme Gomes - agora 3º classificado no campeonato, comentou: "Apesar de tudo penso que foi uma jornada positiva. Faltam duas corridas e estou a apenas cinco pontos do líder. O nível este ano está excelente e é bom para que possamos evoluir. Consegui mais um pódio....Agora é voltar à luta, ao treino diário e preparar da melhor forma já a próxima corrida. Quero agradecer a todos os patrocinadores, à minha equipa, família e a todos os que me apoiam. Obrigado".
 
O Campeonato regressa a 18 de junho com a penúltima jornada a decorrer na Carvoeira - Torres Vedras.
 
Estas e outras info em: https://www.facebook.com/guilherme14Gomes 
 
Fotos: Penafidelenses Pelo Mundo
 

Periodicidade Diária

sábado, 13 de julho de 2024 – 19:01:28

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...