18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Troféu Kawasaki: Do Sul para o Norte com ação e espetáculo garantidos

Rui Rodrigues repetiu triunfo na classe MX1 do II Troféu Kawasaki e Francisco Salgado estreou-se a vencer em MX2 na Lousada.

 

O II Troféu MX Kawasaki Santander cumpriu este domingo no Complexo Voltas e Rodas, em Lousada, a sua segunda jornada da vertente de Motocross. Uma vez mais, ação e espetáculo não faltaram em mais uma festa verde protagonizada pelos tripulantes dos modelos off-road da nipónica Kawasaki.

 

À semelhança da jornada inaugural, realizada uma semana antes na pista da La Vacada, em Marisol, na Charneca da Caparica, a par com o Campeonato Regional Sintra de Motocross, a caravana do Troféu Kawasaki voltou a juntar-se às competições regionais mas desta vez no Norte do país por ocasião da abertura do Campeonato Regional Norte de Motocross/Pentacontrol 2015.

 

Rui Rodrigues voltou a ser o ganhador absoluto desta prova, dominando ambas as corridas disputadas no Complexo Voltas e Rodas, situado na freguesia de Lustosa, sendo por isso o comandante invicto da tabela classificativa referente à categoria MX1. Segundo classificado em ambas as mangas, Edgar Almeida é para já o principal perseguidor da coroa de Rodrigues na cilindrada maior. O pódio da categoria MX1 ficou fechado pelo nortenho João Moreira, terceiro e quarto classificado em ambas as corridas disputadas nesta jornada.

 

Também a categoria MX2 teve um único comandante nesta segunda prova do II Troféu MX Kawasaki Santander, Francisco Salgado, que apesar de ausente da ronda inaugural surgiu no Norte pronto para lutar pela coroa final desta categoria começando por levar de vencida as duas mangas do dia. Davide Silva foi o segundo melhor piloto MX2 nas duas mangas realizadas, o mesmo acontecendo com Filipe Gomes que foi sempre terceiro na Lousada. Ausente desta prova esteve o vencedor da primeira jornada, Hélio Santos, passando ao comando provisório do troféu na categoria MX2 Artur Amorim, 5.º classificado nesta segunda prova da competição reservada às motos Kawasaki.

 

O II Troféu MX Kawasaki Santander regressa ao ativo a 31 de maio, na Moçarria, agora a par com o Campeonato Nacional de Motocross 2015.

 

Classificação Geral (5 primeiros)

MX1

1.º Rui Rodrigues, 100 pontos
2.º Edgar Almeida, 84 pontos
3.º João Moreira, 74 pontos
4.º Daniel Nogueira, 66 pontos
5.º Joel Alves, 59 pontos

MX2

1.º Artur Amorim, 74 pontos
2.º João Silva, 69 pontos
3.º Marco Sampaio, 56 pontos
4.º Francisco Salgado, 50 pontos
5.º Hélio Santos, 50 pontos

 

II Troféu MX Kawasaki - Calendário

03 Maio

La Vacada

Campeonato Regional Sintra MX

10 Maio

Lustosa (Lousada)

Campeonato Regional Norte Pentacontrol

31 Maio

Moçarria

Campeonato Nacional de Motocross

07 Junho

Venda do Pinheiro

Campeonato Regional Sintra MX

14 Junho

Vieira do Minho

Campeonato Nacional de Motocross

12 Julho

Vagos

Campeonato Regional Norte Pentacontrol

20 Setembro*

Lustosa (Lousada)

Prova Final - Multimoto

* A confirmar

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 03:04:39

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...