14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Vitória para Filipe Costa e Francisco Salgado no II Troféu MX Kawasaki em Vieira do Minho

Vieira do Minho recebeu mais uma jornada “verde” pontuável para o II Troféu MX Kawasaki Santander, prova realizada a par com a penúltima ronda do Campeonato Nacional de Motocross. Filipe Costa conseguiu quebrar a invencibilidade de Rui Rodrigues na categoria MX1, enquanto em MX2 a vitória voltou para as mãos do nortenho Francisco Salgado.

 

De passagem pelo Alto Minho, o Troféu Kawasaki cumpriu a sua quinta jornada na vertente de Motocross na edição de 2015, uma vez mais concentrando nos palcos nacionais os tripulantes dos modelos KX da japonesa Kawasaki.

 

Filipe Costa

 

No que respeita à competição, em MX1, Rui Rodrigues mostrou-se uma vez mais distante da concorrência apontando à vitória nas duas mangas da tarde. Depois de vencer a primeira delas, o piloto de Porto de Mós, líder da tabela referente à cilindrada maior do II Troféu MX Kawasaki Santander, viria a sofrer contratempos na segunda e última corrida do dia que o levaram a uma curta paragem na zona de assistência e por fim terminar na segunda posição, atrás de Filipe Costa, que graças ao segundo lugar na primeira manga acabaria por lhe ver sorrir o degrau mais alto do pódio MX1 ainda que em igualdade pontual com Rodrigues. No terceiro posto, com igual posição registada nas duas corridas da tarde, ficou Nuno Camelo.

 

Francisco Salgado

 

Em MX2, o ordenamento de posições não sofreu alterações no decorrer das duas mangas para os três homens da frente. Francisco Salgado levou de vencida as duas corridas, em ambas seguido por Hélio Santos e Artur Amorim, respetivamente, este último a manter a liderança da tabela classificativa ainda sem desprezar o pior dos resultados somados na presente edição do troféu.

 

Com duas jornadas ainda por disputar até ao encerramento do II Troféu MX Kawasaki Santander, a agenda marca o regresso das máquinas verdes às ação já no próximo dia 12 de julho em Vagos, próximo de Aveiro, a par com mais uma ronda do Campeonato Regional Norte de Motocross.

 

Classificação Geral (5 primeiros)

 

MX1

1.º Rui Rodrigues, 247 pontos
2.º Filipe Costa, 179 pontos
3.º Joel Alves, 161 pontos
4.º João Moreira, 154 pontos
5.º Nuno Camelo, 102 pontos

 

MX2

1.º Artur Amorim, 185 pontos
2.º Hélio Santos, 182 pontos
3.º Francisco Salgado, 150 pontos
4.º Ilídio Loureiro, 122 pontos
5.º João David Silva, 119 pontos

Periodicidade Diária

sexta-feira, 20 de setembro de 2019 – 11:56:44

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...