13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Afonso Gomes Campeão Nacional de Motocross 65cc

 

 

Jovem piloto de Coimbra venceu a última corrida do campeonato em Ponte de Rol e somou mais uma coroa nacional ao seu palmarés.

 

Afonso Gomes conquistou este domingo mais um título de Campeão Nacional a vencer a última corrida do Campeonato Nacional de Motocross Infantis 65cc, disputada em Ponte de Rol – Torres Vedras.

 

O jovem piloto de Coimbra fecha assim a temporada de 2015 com duas coroas nacionais, depois de em Agosto ter-se igualmente sagrado Campeão no Supercross nacional.

 

Chegado à última corrida na dianteira da classificação, bastando-lhe poucos pontos para a consagração, Afonso Gomes não se limitou a defender a liderança e partiu para as corridas determinado a vencer. Na primeira manga, o jovem luso-angolano saiu do último lugar em veloz recuperação até à primeira posição, e graças ao segundo lugar na restante corrida alcançou ponto mais que suficientes para a subida ao degrau mais alto do pódio da categoria Infantis 65cc.

 

 

“Estou muito contente. Este ano consegui dois títulos e evoluir muito. Sabia que me bastava gerir esta prova para ser campeão mas preferi arriscar e lutar pela vitória na prova. Assim o título ainda soube melhor! Quero agradecer o apoio de toda a minha família, amigos e patrocinadores, este título é de todos”, disse.

 

Afonso Gomes cumpriu com êxito a temporada de 2015, a segunda no escalão Infantis B para motos de 65cc, conseguindo o pleno pela conquista dos títulos nas duas competições nacionais a que se propôs participar, feito também conseguido em 2013 quando havia vencido os campeonatos de Motocross e Supercross na altura no escalão Infantis A aos comandos de uma moto de 50cc.

 

 

 

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 16 de julho de 2019 – 10:06:48

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...