14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Basaúla muito próximo do título

 

O Campeonato Nacional de Motocross cumpriu a sua antepenúltima jornada este domingo no traçado ribatejano da Moçarria. Com vários anos de tradição em jornadas nacionais, a pista da Carreira contou este fim-de-semana com um vasto leque de classes em competição. Basaúla a militar nas competitivas categorias MX1 e Elite apresentou-se nesta etapa como líder indiscutível, fruto das excelentes prestações nas cinco jornadas anteriormente disputadas.

 

No entanto e devido à lesão contraída na etapa anterior, Basaúla passou dificuldades e na manhã de treinos ponderou o abandono. Foi com muito esforço que concluiu a manga de qualificação na 5ª posição. Senti muitas dores e tive dificuldades em segurar a mota. Tive uma semana difícil para tentar recuperar, mas ao começar a andar esta manhã as dores voltaram.

 

Na primeira manga da tarde e sob efeito de medicação, o piloto Kawasaki sai na frente e lidera até três voltas do fim. Sem conseguir manter o mesmo andamento devido à lesão é ultrapassado pelos mais directos adversários terminando apenas na quarta posição. Já na derradeira manga de Elite e com um excelente arranque, Basaúla rapidamente se instala na dianteira e não mais largaria a liderança. Uma demonstração de grande sacrifício numa das mais difíceis corridas do ano.

 

 

Satisfeito com a vitória final, Basaúla comentou: A manhã foi para esquecer, no entanto as mangas da tarde acabaram por ser positivas. Esgotei as minhas energias e aguentei a dor até ao fim…O objectivo é sem duvida os títulos nacionais e é para isso que luto todos os dias! Quero agradecer a todos os que estão a meu lado…Esta vitória também é vossa”.

 

O Campeonato segue agora para Vieira do Minho, já no próximo dia 14 de Junho.

 

Fotos:Bruno Marques

Periodicidade Diária

segunda-feira, 27 de janeiro de 2020 – 13:01:24

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...