14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Basaúla é Campeão Nacional Elite

 

O piloto Hugo Basaúla sagrou-se este domingo Campeão Nacional de Motocross na categoria Elite ao vencer a penúltima jornada pontuável para a temporada 2015.

 

Pelo segundo ano consecutivo a caravana nacional – com mais de 50 pilotos inscritos, visitou o espectacular traçado do Off Road Park em Vieira do Minho. Depois de uma manhã marcada por muita chuva, a tarde mostrou-se bastante agradável e apesar do piso visivelmente “pesado”, os pilotos deram espectáculo para o muito público que assistiu ao vivo a esta sétima prova do campeonato.

 

Hugo Basaúla ao longo de toda a jornada contou com boa réplica por parte dos mais directos adversários, no entanto o piloto Kawasaki_RRMotos acabaria por vencer ambas as mangas. Somando duas cruciais vitórias em Vieira do Minho para deixar à distância qualquer adversário, Basaúla ainda conquistava e de forma antecipa o título na categoria Elite.

 

Faltando apenas um objectivo por parte da equipa B747 na especialidade de motocross, “Basa” comentou: É com imenso orgulho que partilho com todos vocês as duas vitórias de hoje e respectiva conquista do tão desejado título de Campeão Nacional! Não podia estar mais feliz, ao conquistar assim antecipadamente o título de elite…Agora só faltam as duas derradeiras mangas MX1, para conseguir a ‘dobradinha’ esta temporada. Esta vitória é vossa…Obrigado a todos os patrocinadores, equipa, namorada, família e amigos!

 

Com as duas vitórias conseguidas em Vieira do Minho, Hugo Basaúla deu um importante passo rumo ao título de MX1. Com a decisão na Elite encerrada neste mesmo traçado, o piloto Bastandar Películas parte para a derradeira prova do Campeonato com 41 pontos de vantagem face ao mais directo adversário.

 

A tão esperada jornada está agendada para 28 de Junho no traçado de Fernão Joanes – Guarda.

 

ELITE


1º Hugo Basaúla (Kawasaki): 147 pts; 2º Miguel Gaboleiro: 118; 3º Sandro Peixe: 107; 4º Luís Ferreira: 116; 5º Jorge Maricato: 86

 

MX1


1º Hugo Basaúla (Kawasaki): 308 pts; 2º Miguel Gaboleiro: 267; 3º Luís Ferreira: 256; 4º Jorge Maricato: 220; 5º Rui Rodrigues: 191

 

Fotos:FMP_DR

 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 29 de janeiro de 2020 – 02:19:28

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...