13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Basaúla com dobradinha em Ponte de Sor

 

O traçado da Ladeira em Ponte de Sor recebeu no passado domingo a quinta jornada pontuável para o Nacional de Motocross. Líder das respetivas classes MX1 e Elite, Basaúla apresentava-se nesta etapa com vontade de aumentar a sua liderança pontual, apesar de saber que esta não é uma das suas pistas de eleição.

 

O piloto Kawasaki começava o dia averbando a segunda posição na manga de qualificação e demonstrava o seu descontentamento com a prestação. Após algumas alterações na mota, Basaúla estava confiante para as mangas da tarde.

 

Na manga MX1, Basa arranca na terceira posição e rapidamente chega ao segundo lugar onde se mantém até meio da corrida. Com um ritmo bastante forte o piloto Bastandar assume a liderança e mesmo sofrendo uma queda devido a toque por parte de outro piloto, consegue garantir a vitória. De manhã foi complicado. Não consegui encontrar ritmo e pedi mesmo à minha equipa, para alterarmos o “setting” da mota. Não estava a sentir-me bem, mas nesta altura não podemos vacilar. Comecei a atacar e ao meio da manga já liderava. Na última volta bateram-me e cai. Felizmente fui rápido a recuperar e venci!

 

Com bastantes dores e colocando em causa a sua presença na manga Elite, Basaúla recorre a anti-inflamatórios e consegue alinhar na grelha. Em boa hora o fez, pois o piloto Multimoto dominou a derradeira manga de início ao fim, garantindo assim importantes pontos para o Campeonato. “Foi uma corrida difícil…Muito pó, muito calor e sem me conseguir encontrar com a pista. No entanto e de uma forma geral só posso estar satisfeito pois consegui fazer a dobradinha e aumentar a liderança em termos pontuais. Aproveito para agradecer a toda a equipa, patrocinadores e amigos.

 

O Campeonato segue agora para o ribatejano traçado da Moçarria, onde já no próximo fim-de-semana temos a sexta e antepenúltima jornada.

 

Fotos:Fábio Teles Fernandes Ph

Periodicidade Diária

terça-feira, 23 de julho de 2019 – 03:01:08

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...