18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Campeonato Nacional de Quad-Cross e Campeonato Regional Centro-Sul de Motocross/ Rómoto -Ricardo Sousa campeão de Quad-Cross

Ricardo Sousa é o novo campeão nacional de Quad-Cross. A confirmação do êxito aconteceu em Ponte de Sor, na derradeira jornada do Campeonato, onde Tomás Clemente também alcançou o título de Iniciados e Firmino Salazar ganhou o Troféu Basic.

 

Na pista da Ladeira estiveram os concorrentes à quinta e última jornada do “Nacional” de Quad-Cross, mas também os pilotos do Regional Centro-Sul/ Rómoto de Motocross.

 

No caso dos Quad, Ricardo Sousa resolveu a questão do título logo na primeira manga, que comandou todo o tempo para vencer com17,3s sobre Diogo Campos. Também Firmino Salazar garantiu nesta corrida o êxito global no Troféu Basic, sendo 3.º absoluto na corrida conjunta Open/Basic, diante de Pedro Silva e Jairo Alves.

 

Na segunda manga o Quad de Sousa começou a falhar e não foi além do 3.º posto, após ter andado grande parte da corrida no 4.º lugar. Desta vez ganhou Diogo Campos, seguido de Firmino Salazar.

 

Nos Iniciados, apesar de só haver três pilotos, a luta foi renhida na primeira manga. Eduardo Santos levou a melhor, apenas com 1,1s sobre João Delgado e 2,6s para Tomás Clemente. O campeão seria apurado apenas na última corrida, mas então Tomás Clemente não facilitou, sendo o único comandante para vencer destacado e adjudicar o título, enquanto Santo bateu Delgado por 1 segundo na luta pelo 2.º posto.

 

Em matéria de Regional/ Rómoto, nos Cadetes alinharam oito pilotos. Na primeira ida à pista André Sérgio comandou durante quatro voltas, até ser ultrapassado por Renato Silva, que venceu com 12,4s de vantagem, e em terceiro ficou Carlos Moreira a 32,9.

 

A situação alterou-se na outra corrida desta classe, pois Carlos Moreira foi o único líder e venceu, enquanto André Sérgio bisou no 2.º posto, ao qual ascendeu apenas na antepenúltima volta, por troca com Renato Silva, que perdeu tempo com uma queda.

 

Nos Minis 65, com seis pilotos, Hugo Dias comandou metade da primeira manga, mas depois desistiu com problemas na moto. Ricardo Rocha herdou a liderança para vencer, diante de João Duarte e Ruben Ferreira.

 

Na segunda manga Hugo Dias foi sempre primeiro e ganhou destacado, seguido de Rocha, Ferreira e Duarte.

 

Nos mais pequenos Minis 50 alinharam 4 pilotos. Afonso Gomes e Tiago Margarido ainda alteraram na dianteira durante metade da primeira manga, mas Gomes acabou por impor-se.

 

Na restante corrida manteve-se sempre o mesmo ordenamento, com Afonso Gomes na frente, seguido de Tiago Margarido, Luísa Miranda e Gil Maria.

 

Finalmente, em pista estiveram 9 Amadores, e João Piloto dominou claramente as operações, ganhando destacado as duas corridas, sempre secundado por Ricardo Caetanito e com Manuel Tomé a bisar no último degrau do pódio.

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 19 de março de 2024 – 02:48:34

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...