14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Campeonato Nacional de Motocross – 5ª Etapa – S.Miguel (Açores) - Henrique Nogueira no pódio

alt
 
O Campeonato Nacional de Motocross regressou no passado fim-de-semana à ilha açoreana de S. Miguel. À semelhança de anteriores edições a cargo do Rosinhas V. Clube, a pista escolhida foi a da “Soluções M” pertencente à família Marques. Um traçado pouco técnico mas bastante rápido, proporcionando momentos de grande espectáculo para o delírio do muito público que ali se deslocou.
 
Henrique Nogueira aos comandos da habitual Kawasaki KX250F da JPM Motos alinhava na concorrida classe de MX2. O jovem piloto maiato estava bastante motivado para esta prova, pois pretendia subir rapidamente na classificação, sendo esta a penúltima etapa do Campeonato Nacional de Motocross 2011. Nos treinos cronometrados obteve o 4º tempo da classe a pouco mais de 1 segundo do líder antevendo-se duas mangas animadas para a parte da tarde.
 
Depois de um excelente arranque, o piloto ENI “lutou” durante toda a manga pelo segundo lugar, tendo apenas sido ultrapassado quando cometeu um erro de trajectória. Já com a terceira posição assegurada, um problema na roda dianteira fez com que Henrique Nogueira abrandasse o ritmo, obtendo no entanto o melhor resultado da época.
 
Apesar do pequeno problema na roda e a falha por não ter consigo segurar a 2ª posição, estou certo que este resultado é satisfatório para mim”.
 
alt
 
 
 
 
Já na manga final – elite, o piloto THOR cai no arranque, tendo feito todo um trabalho de trás para a frente até à 4ª posição da classe MX2 (10º classificado geral). Com este resultado obtêm a 3ª posição na prova em S. Miguel, subindo assim ao 4º lugar em termos de campeonato.
 
 
 
Bastante satisfeito comentou: “Este ano apostei tudo mas infelizmente as coisas não têm saído bem. Aqui nos Açores fui feliz e ganhei outra motivação para a prova do Europeu e para o final do campeonato na Guarda. Quero agradecer a todos os patrocinadores e em especial ao meu pai, que me tem ajudado incondicionalmente”.
 
A próxima prova do piloto Henrique Nogueira #200 será a segunda jornada pontuável para o Europeu MX2 a 4 e 5 de Junho, no conhecido traçado gaulês de St. Jean D. Angely.

Fotos: Contratempo (João Azevedo e André Frias)


  

Periodicidade Diária

domingo, 22 de setembro de 2019 – 04:39:06

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...