14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Campeonato Nacional de Motocross 2012 - Basaúla com abandono prematuro nos Açores

alt
 
Seguindo a habitual tradição do Campeonato Nacional de Motocross, no passado fim-de-semana a caravana rumou até à ilha açoreana de S. Miguel para a disputa do Grande Prémio Além Mar. A organização a cargo do Rosinhas Volei Clube efectuou alterações de saltos e trajectórias no conhecido traçado da “Soluções M”, proporcionando as melhores condições para as cerca de três dezenas de atletas presentes na ronda insular.
 
Entre eles e bastante motivado estava o lisboeta Hugo Basaúla, que depois de um excelente desempenho na última ronda do Nacional, estava confiante para vingar nos Açores e obter pontos preciosos para a conquista do título. Fiz todo o trabalho de casa e intensifiquei os treinos nas últimas semanas para chegar forte ao Açores. Não posso perder o contacto com os meus mais directos adversários em termos pontuais se quiser ser campeão comentou o piloto MotoRace.
 
Infelizmente o pior estava para acontecer, e apesar de nos treinos cronometrados se encontrar na terceira posição a pouco mais de 2seg do líder, Basaúla começava a sentir uma anomalia na sua mota. Para evitar problemas de maior o piloto acabou mesmo por abandonar os treinos recolhendo ao paddock para que o contra-tempo fosse solucionado da melhor forma. Incrédulo com todo o azar que o acompanha, Hugo comentou: Estava a rolar de uma forma consistente e a melhorar os tempos volta a volta. No entanto comecei a sentir as mudanças a “saltarem” e logo percebi que a caixa de velocidade estava a ceder”.
 
Depois de detectado o problema por parte da sua equipa – ruptura da caixa de velocidades, e devido à falta de toda a logística habitual nas rondas continentais seria impossível remediar o sucedido e o abandono era evidente. Bastante inconformado com esta desistência prematura, o piloto Fox disse: É incrível como tudo me acontece nesta ilha. Ano passado tive cá uma jornada para esquecer e este ano foi ainda pior, nem conseguindo chegar às mangas. Tenho pena, pois estou num bom momento de forma e podia ter dado boa réplica aqui nos Açores. Posto isto, aproveito para agradecer o grande empenho da MotoRace e de todos os patrocinadores e espero voltar aos grandes momentos o quanto antes”.
 
O Campeonato Nacional de Motocross prossegue já no próximo dia 17 de Junho na Moçarria – Santarém, havendo ainda a possibilidade e mediante os seus sponsors, de Hugo Basaúla marcar presença no GP Portugal Motocross a realizar a 10 de Junho em Águeda.
 
Fotos: Emanuel Câmara  
 
alt

Periodicidade Diária

segunda-feira, 16 de setembro de 2019 – 12:35:19

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...