14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Campeonato Nacional de Motocross 2012 - Basaúla a subir de ritmo na Marinha das Ondas

alt
 
Duas semanas depois da prova inaugural deste Campeonato, a caravana do motocross nacional visitou a difícil pista de Marinha das Ondas. O Crossódromo Sul do Mondego apresenta todos os anos um desafio acrescido graças ao seu piso arenoso e bastante físico, pondo à prova as capacidades de máquinas e pilotos.

Depois de um resultado “tímido” em Freixo de Espada à Cinta, Hugo Basaúla entrava para esta prova com vontade de lutar pelo primeiro lugar. Prova disso foi a conquista de um dos mais rápidos tempos cronometrados, dando obviamente óptimas indicações para as mangas da tarde.

Dado o arranque para a primeira manga, o piloto da MotoRace/Valvoline arrancou nos lugares da frente, iniciando uma acesa disputa pelo primeiro posto. No entanto o objectivo principal delineado para a primeira manga, passava por rodar rápido mas de uma forma consistente. Basaúla seguiu à risca e terminou confortavelmente na segunda posição, antevendo-se uma grande manga final.

No arranque para a manga de Elite, o piloto estava muito confiante num bom resultado á geral, depois do segundo posto alcançado na primeira corrida da tarde. A partida é dada e Hugo assume rapidamente a segunda posição colado ao líder passando para a frente onde permanece cerca de três voltas. No entanto e depois de alongar demasiado um salto, cai em piso macio sendo cuspido para a frente da mota. O piloto GoldNutrition sente fortes dores no pulso lesionado na época passada e a partir daí aguenta as investidas dos mais directos adversários, minimizando a perda de pontos para o campeonato. Desta forma assistimos a uma prova de grande esforço por parte do jovem Basaúla, que conseguiu alcançar assim a segunda posição também na manga Elite.
 
alt

No final da corrida o piloto comentou: “Apesar do erro que me podia ter custado caro ao saltar demasiado, fiquei muito satisfeito com o resultado alcançado nesta prova. Mostrei que posso lutar pela vitória, com uma atitude e uma confiança que me faltou na primeira prova em Freixo. Aproveito desde já para agradecer á minha equipa e ao muito publico que me apoiou ao longo de todo o dia”.

Ainda em representação da MotoRace e colega de equipa de Hugo Basaúla, esteve em prova Luís Outeiro.
 
alt
 
O pequeno piloto de Alqueidão tem mostrado grande aptidão para o motocross e apesar da sua tenra idade (necessidade de autorização especial para competir), consegue ser bastante rápido na classe Iniciados com uma mota de reduzido tamanho. Completou a primeira manga na 13ª posição tendo baixado na segunda para o 14º lugar, muito devido ao estado degradado do traçado. “Graças à nossa equipa tenho uma mota fantástica e a ajuda do Basaúla tem sido muito boa para aprender a andar rápido. Tenho apenas 8 anos e o objectivo este ano é evoluir com os mais velhos” disse sorridente Luís Outeiro.

O Campeonato Nacional de Motocross 2012 terá a sua próxima jornada a 20 de Maio na ilha açoreana de S. Miguel com organização a cargo do Rosinhas V. Clube.


Fotos: Rodrigo U. Castro / Holeshot 

Periodicidade Diária

domingo, 22 de setembro de 2019 – 04:18:17

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...