14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Campeonato Nacional de Motocross - Basaúla com começo animador

alt
 
Depois de um ano de grandes mudanças na carreira do jovem piloto Hugo Basaúla, era com grande expectativa que este se apresentava na primeira prova oficial de 2011.
 
Numa localidade que sabe acolher a caravana do Motocross como ninguém, estava tudo a postos para o inicio de mais um ano de competição, desta feita na pista de Freixo de Espada à Cinta.
 
Com um novo formato de treinos, Hugo Basaúla conseguiu mostrar um andamento de grande nível, conquistando a primeira posição da classe MX1, garantindo um bom lugar na grelha de partida, ao mesmo tempo que dava um primeiro sinal aos seus rivais de que terão de contar com ele na luta pelas vitórias em 2011.
 
Com a confiança reforçada num bom resultado, Basaúla acabou por conseguir o holeshot na primeira manga, tendo andado uma grande parte da corrida isolado no primeiro posto.
 
Numa pista que está longe de ser das preferidas do piloto da Kawasaki, este acabou por ser ultrapassado, terminando a manga na 2ª posição, a um segundo do vencedor.
 
Foi com a intenção de garantir um bom resultado que o piloto arrancou para a última corrida do dia, partindo mais uma vez nas posições cimeiras e impondo um ritmo cauteloso, garantiu de novo o 2º posto, garantindo a mesma posição na geral MX1 e classe Elite.
 
alt
 
Foi por isso uma primeira prova muito positiva para Hugo Basaúla, mostrando um andamento sólido e conseguindo um bom resultado que lhe permitirá lutar pelo primeiro posto do campeonato, facto que deixou o piloto muito satisfeito: "Estava ansioso por este inicio de época, pois sinto-me muito motivado e estava ansioso por testar a nova estrutura que criamos para esta época. Deixo um sincero agradecimento a todos os patrocinadores e apoiantes pela confiança depositada no meu trabalho. Estou muito motivado e ansioso por mostrar o meu melhor nas próximas provas".
 
Resta agora esperar pela segunda prova deste campeonato, a disputar na pista arenosa de Marinhas das Ondas, onde o piloto irá certamente estar focado em mais um bom resultado.
 
Fotos: Rodrigo U. Castro
  

Periodicidade Diária

quarta-feira, 20 de novembro de 2019 – 01:40:09

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...