14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Campeonato Nacional de Motocross - 2014: Rui Gonçalves regressa a vencer

Rui Gonçalves regressou da melhor forma às competições caseiras, ao vencer em Freixo de Espada à Cinta as corridas Elite e de MX1, na primeira jornada do “Nacional” de Motocross, enquanto Sandro Peixe foi o mais pontuado na classe MX2.

 

Na pista transmontana compareceram 84 pilotos, distribuídos por várias classes para esta ronda inaugural do Campeonato 2014, que disputaram um total de nove mangas a marcar pontos, sob boas condições climatéricas num traçado com 1800 metros de perímetro.

 

Além do Campeonato do Mundo, este ano Rui Gonçalves tenciona igualmente disputar o “Nacional”, o que na íntegra não acontece desde 2001. No retorno às nossas pistas, o piloto de Vidago dominou as operações, liderando sistematicamente as duas corridas em que participou.

 

Essa manga Elite fechou o programa em Freixo de Espada à Cinta, e Rui Gonçalves imprimiu ritmo superior para obter um triunfo folgado. Mais atrás, Hugo Basaúla e Miguel Gaboleiro também concluíram isolados, respectivamente em 2.º e 3.º lugar, vindo depois Hugo Santos. No 5.º posto absoluto ficou Sandro Peixe, melhor representante da classe MX2 diante de Daniel Pinto e Pedro Carvalho. Referência para o abandono de Joaquim Rodrigues sensivelmente a meio da prova, com um pneu furado.

 

Joaquim Rodrigues, precisamente, antes tinha ganho a prova da classe MX2, a qual comandou sempre, acabando com 8,6s de vantagem sobre Sandro Peixe. Na luta pelo 3.º posto, Daniel Pinto impôs-se a Henrique Nogueira por 5 segundos, e 10 segundos relativamente a Fábio Maricato.

 

Na manga de MX1, Rui Gonçalves também saiu vencedor, neste caso com 17,7s de avanço sobre Hugo Basaúla. Miguel Gaboleiro terminou sozinho em 3.º, e já com uma volta de atraso ficaram os classificados a seguir, Carlos Alberto e Gonçalo Reis. Hugo Santos foi apenas 8.º, porque partiu a roda traseira quando era 3.º colocado.

 

Na classe de Iniciados, houve animados despiques entre os homens da frente. Na primeira manga André Sérgio bateu Bruno Charrua por 1,0 e João Oliveira por 1,9s. Na segunda manga o ordenamento alterou-se, com Oliveira a ganhar com 1,3s sobre Sérgio e 25,2s para Charrua.

 

Quanto aos Infantis, no escalão B (pilotos do 8 aos 12 anos de idade), Ricardo Rocha ganhou as duas mangas, enquanto Miguel Coelho e Ruben Ferreira alternaram nos lugares seguintes, sendo que na segunda prova Ferreira ficou apenas a 1,4s do vencedor. No que toca ao escalão A (dos 6 aos 8 anos), também Sandro lobo bisou vitória, sempre com 1 volta de avanço sobre Luísa Miranda.

 

A próxima jornada do Campeonato Nacional de Motocross terá lugar dia 6 de Abril, na pista de areia de Marinha das Ondas.

Periodicidade Diária

segunda-feira, 16 de setembro de 2019 – 12:24:27

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...