18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Campeonato Nacional de Motocross - 2014: Jornada intermédia em Ponte de Sor

A pista da Ladeira, em Ponte de Sor, volta a receber as emoções características das provas do “Nacional” de Motocross, pois no próximo Domingo acolhe a jornada intermédia do Campeonato, com Rui Gonçalves (Elite e MX1) e Sandro Peixe (MX2) na liderança das classes principais.

 

O Campeonato Nacional de Motocross irá disputar-se apenas cinco jornadas, em vez das seis inicialmente previstas. Como tal, em Ponte de Sor disputa-se a terceira da série, pelo que a luta pelos pontos torna-se ainda mais intensa nesta fase da competição.

 

Por outro lado, o Radical Club de Ponte de Sor regressa à organização de provas incluídas no Campeonato Nacional, o que não acontecia desde 2008, tendo nos últimos anos levado a cabo provas do “Regional” Centro-Sul e de Quad-Cross. A pista da Ladeira é técnica, não muito rápida, com piso arenoso.

 

Depois das incursões a Freixo de Espada à Cinta e Marinha das Ondas, Rui Gonçalves encontra-se invicto na categoria Elite e na classe MX1. No entanto, a sua vantagem pontual para Hugo Basaúla não é ainda demasiado expressiva, pelo que Basaúla está em posição de capitalizar qualquer eventual deslize do transmontano.

 

Mais destacado encontra-se Sandro Peixe no comando da classe MX2, com 16 pontos de vantagem sobre o perseguidor imediato, Pedro Carvalho. Na Júnior – cuja classificação é extraída dos resultados da manga de MX2 – Jorge Maricato também ganhou nas provas anteriores, enquanto entre os Iniciados se aguarda mais um cerrado confronto entre o actual líder, André Sérgio, Bruno Charrua e João Oliveira.

 

Num programa de corridas bastante carregado, em pista vão estar também os concorrentes dos escalões de Infantis A e B, este a cumprirem apenas a segunda jornada dos respectivos Campeonatos. No Domingo, a manhã é dedicada a treinos e qualificações, e ainda antes de almoço acontecem as primeiras mangas de Infantis. O principal conjunto de corridas vai decorrer a partir das 14h30, fechando com a manga Elite.

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 07:06:42

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...